Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

FIFA rejeita reclamação da Argentina sobre decisão do VAR nas Olimpíadas

AFP
Argentina sentiu-se prejudicada na sua partida de estreia
Argentina sentiu-se prejudicada na sua partida de estreiaAFP
A FIFA, órgão que rege o futebol mundial, rejeitou as reclamações da Argentina sobre a exclusão de um gol de empate no último minuto na partida de abertura das Olimpíadas de Paris, contra o Marrocos. A informação veio do presidente da Associação de Futebol da Argentina (AFA) neste sábado (27).

“O Comitê Disciplinar da FIFA rejeitou o protesto apresentado em relação aos eventos que ocorreram na partida contra o Marrocos”, disse o presidente da AFA, Claudio Tapia, no X, afirmando que está buscando explicações para a decisão.

Saiba tudo sobre os Jogos Olímpicos no Flashscore

A Argentina perdeu a partida de quarta-feira, o jogo de abertura do futebol masculino dos Jogos Olímpicos de Paris, com um placar final de 2 a 1 para o Marrocos

A partida foi inicialmente suspensa com um empate de 2 a 2 quando um grupo de torcedores invadiu o campo e, duas horas depois, o árbitro assistente de vídeo (VAR) descartou o último gol da Argentina.

Acompanhe o futebol masculino nas Olimpíadas

Os organizadores das Olimpíadas de Paris disseram na quinta-feira (25) que estavam trabalhando para determinar o que levou os torcedores a invadirem o campo.

“Em defesa de nossos direitos, a AFA perguntará com que base a decisão foi tomada e avaliará os recursos pertinentes”, disse Tapia. Neste sábado, a Argentina venceu o Iraque por 3 a 1 para se reabilitar no torneio. 

O futebol tem um público devotado na Argentina, que tem três títulos na Copa do Mundo - a última contra a França em 2022.

A Argentina também venceu a Copa América no início deste mês, derrotando a Colômbia em outra final caótica em Miami, marcando o recorde de 16ª vitória na Copa América.

Argentina conseguiu, neste sábado, se recuperar após derrota na estreia
Argentina conseguiu, neste sábado, se recuperar após derrota na estreiaAFP