França vence Egito na prorrogação e vai à final do futebol olímpico contra a Espanha
Os gols só saíram a partir do segundo tempo. Aos 17 minutos, Saber gelou o coração francês ao abrir o placar para o Egito. Na persistência, os franceses empataram com Mateta, destaque dos Les Bleus no torneio olímpico, aos 37 minutos.
Confira tudo sobre o futebol masculino olímpico no Flashscore
Já nos acréscimos da etapa final, a arbitragem foi chamada ao VAR para analisar um possível toque de mão dentro da área do Egito, mas o juiz manteve sua decisão de campo ao assinalar uma falta francesa no lance.
Só que a França nem precisou de um pênalti para superar a equipe africana comandada pelo brasileiro Rogério Micale, campeão olímpico com a Seleção Brasileira na Rio 2016.
Veja como foi França 3 x 1 Egito
Aos nove minutos do primeiro tempo da prorrogação, Mateta fez mais um e colocou a França à frente. O time da casa ampliou o marcador com outro astro do time olímpico, Michael Olise, negociado com o Bayern de Munique, indo às redes aos três minutos da etapa final do tempo extra.
A grande decisão do torneio olímpico de futebol masculino entre França e Espanha acontecerá na próxima sexta-feira (9), às 13h (de Brasília), no Parc des Princes.