Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Mbappe vê seu futuro no PSG e planeja realizar "sonho" olímpico

AFP
Mbappe assinou novo contrato com o PSG no final da temporada passada
Mbappe assinou novo contrato com o PSG no final da temporada passadaAFP
Kylian Mbappe disse que ainda será jogador do Paris Saint-Germain na próxima temporada, apesar das especulações permanentes sobre seu futuro. A superestrela francesa também admitiu que espera jogar por seu país nos Jogos Olímpicos de Paris de 2024.

Perguntado onde ele se vê jogando na próxima temporada, em uma entrevista ao canal de televisão France 3, na noite de quarta-feira, Mbappe respondeu: "No Paris Saint-Germain. Sou parisiense, tenho um contrato e por isso é Paris Saint-Germain".

Mbappe assinou um novo contrato com o PSG no final da temporada passada para mantê-lo no clube até 2025, embora as reportagens da mídia francesa tenham indicado que o último ano desse acordo é opcional e depende do jogador.

Isso aumentaria a possibilidade do atleta de 24 anos poder sair de graça no final da próxima temporada.

Os comentários de Mbappe vêm uma semana depois que ele reclamou sobre o uso pelo clube de uma entrevista com ele como parte de sua campanha publicitária de ingressos para a temporada, antes de o clube retirar o material do ar. 

O atacante francês Kylian Mbappe assina autógrafos após participar de uma partida de futebol com crianças do
O atacante francês Kylian Mbappe assina autógrafos após participar de uma partida de futebol com crianças do AFP

Ele entrou no PSG em 2017 vindo do Mônaco e ainda espera ganhar a Liga dos Campeões com seu clube da cidade natal. "Já cheguei a uma final e a uma semifinal. Já cheguei às quartas-de-final. Fiz de tudo menos ganhar", disse ele.

"Isso é tudo o que me falta. Espero que venha o mais rápido possível".

Vencedor da Copa do Mundo com a França em 2018 e vice-campeão no ano passado, Mbappé disse que é seu "sonho" representar seu país nas Olimpíadas de Paris.

"Espero estar lá. Todos sabem que sempre sonhei em participar dos Jogos Olímpicos, mas isso não depende de mim", admitiu ele.

Os clubes geralmente não são obrigados a liberar jogadores para competir nas Olimpíadas, pois não faz parte do calendário de jogos internacionais da FIFA.

Mbappé acrescentou: "Não vou forçar porque, se as pessoas não quiserem que eu jogue nas Olimpíadas, isso significa que não devo".

"A verdade é que isso não faz parte do calendário da FIFA. Tenho que pensar no meu clube, e na minha seleção também, porque há a Euro pouco antes disso.  Portanto, é algo que precisa ser discutido.

"Todas essas coisas precisam ser consideradas, mas é claro que seria um sonho jogar nas Olimpíadas, ainda mais em Paris".