Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Brasil tem medalhas em ginástica e judô, vitória no futebol e mais no dia 8 das Olimpíadas

Guilherme Bianchini
Rebeca Andrade conquistou sua terceira medalha em Paris
Rebeca Andrade conquistou sua terceira medalha em ParisAFP
O sábado (3) foi de mais três medalhas para o Brasil nos Jogos Olímpicos de Paris. No oitavo dia de competições, o judô encerrou sua participação com o bronze inédito na prova por equipes. Já Rebeca Andrade buscou a prata no salto da ginástica artística, em mais uma disputa com Simone Biles.

O dia também trouxe a vitória histórica sobre a França no futebol feminino, pelas quartas de final, e a classificação do handebol feminino. Como nem tudo são flores, Bia Ferreira caiu na semifinal do boxe feminino e ficou com o bronze.

Acompanhe tudo sobre as Olimpíadas

Flashscore preparou um resumo da participação brasileira no dia 8 dos Jogos Olímpicos de Paris. Confira abaixo.

Rebeca recordista

Rebeca Andrade conquistou a prata no salto da ginástica artística e atingiu dois recordes históricos do Brasil nas Olimpíadas. Mais uma vez, o ouro só não veio porque havia Simone Biles no caminho.

A ginasta de 25 anos chegou a cinco medalhas e se igualou aos velejadores Torben Grael e Robert Scheidt no topo do ranking brasileiro. Além disso, com três pódios em uma edição, Rebeca repetiu o feito do canoísta Isaquias Queiroz na Rio 2016. Como tem mais duas finais em Paris, ela pode se isolar nas duas lideranças.

Medalha inédita no judô

O Brasil coroou o melhor desempenho de sua história no judô com o bronze por equipes mistas. Após cair nas quartas de final para a Alemanha na luta de desempate, os brasileiros atropelaram a Sérvia na repescagem (4 a 1) e bateram a Itália na disputa por medalha.

Este foi o primeiro pódio do Brasil na prova inaugurada em Tóquio 2020. Rafaela Silva venceu a luta decisiva e se emocionou, após perder o bronze no individual de forma traumática.

Vitória gigante no futebol feminino

A Seleção tinha sete derrotas e cinco empates em 12 jogos contra a França no futebol feminino, mas contrariou as expectativas. O Brasil derrubou a anfitriã nas quartas de final com uma vitória por 1 a 0, com gol de Gabi Portilho.

A goleira Lorena defendeu um pênalti no primeiro tempo e também foi uma das heroínas em Nantes. As brasileiras ainda precisaram suportar inexplicáveis 19 minutos de acréscimo para garantir a vaga. O sonho do ouro inédito está vivo — e que venha a Espanha na terça (6).

Bia Ferreira é bronze no boxe

Não deu para Bia Ferreira na semifinal do peso-leve no boxe feminino. A brasileira voltou a perder para a irlandesa Kellie Harrington, sua algoz na final em Tóquio, e ficou com a medalha de bronze. Esta foi a despedida olímpica de Bia, que seguirá a carreira no boxe profissional.

Bia Ferreira reconheceu a derrota ao fim da semifinal
Bia Ferreira reconheceu a derrota ao fim da semifinalGaspar Nóbrega/COB

Handebol feminino vai às quartas

O Brasil passou fácil por Angola, com 30 a 19, e avançou às quartas de final do handebol feminino como 4ª colocada do Grupo B. A Seleção contou com mais uma atuação inspirada da goleira Gabi Moreschi. A próxima adversária é a Noruega, na terça-feira (6), às 16h30 (de Brasília).

Ana Luiza Caetano cai nas oitavas do tiro com arco

A representante do Brasil no individual feminino do tiro com arco perdeu para a francesa Lisa Barbelin nas oitavas de final. Apesar da derrota, Ana Luiza Caetano igualou a melhor campanha de uma brasileira na modalidade (Ane Marcelle na Rio 2016).

Ana Luiza Caetano teve uma boa participação em Paris
Ana Luiza Caetano teve uma boa participação em ParisGaspar Nóbrega/COB

Ana Sátila e Pepê avançam no caiaque cross

Na canoagem slalom, Ana Sátila e Pepê Gonçalves garantiram vaga nas oitavas de final do caiaque cross. Ana precisou passar pela repescagem após perder sua primeira bateria, enquanto Pepê ficou em segundo e se classificou direto. Os dois voltam às águas neste domingo (4).

Pepê Gonçalves está nas oitavas do caiaque cross
Pepê Gonçalves está nas oitavas do caiaque crossLuiza Moraes/COB

Fernando Balotelli fica em 14º no decatlo

Fernando Balotelli teve o melhor resultado de sua carreira, com 8.213 pontos, e terminou em 14º lugar no decatlo masculino. Nos 100m rasos, Felipe Bardi (32º), Erik Cardoso (51º) e Paulo André (61º) caíram na primeira fase. 

Fernando Balotelli atingiu melhor marca pessoal no decatlo
Fernando Balotelli atingiu melhor marca pessoal no decatloWagner Carmo/CBAt

A única representante feminina do Brasil no atletismo neste sábado foi Flávia Maria de Lima, que ficou em 15º lugar na repescagem dos 800m e foi eliminada.

Outros esportes

• Georgia Furquim Bastos ficou em 27º lugar no primeiro dia de classificação do skeet feminino no tiro esportivo;

• Vinícius Rangel terminou em 71º no cliclismo de estrada.