Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

A enésima chance perdida por Hazard, titular na La Liga oito meses depois

Daniel Núñez
Hazard foi titular contra o Getafe
Hazard foi titular contra o GetafeTHOMAS COEX / AFP
O belga Hazard foi escalado como titular no time do Real Madrid no último final de semana, não como recompensa por seu bom trabalho nos treinos, mas principalmente por causa do jogo em Manchester na quarta-feira e, também, porque quase não havia incentivo na competição nacional, que já tem o Barcelona como campeão.

Eden Hazard (32) teve uma boa oportunidade de conquistar, pelo menos minimamente, o carinho da torcida merengue. Carlo Ancelotti decidiu tirar Vinicius Junior, indispensável na equipe do Real Madrid, e optou pelo jogador formado no Chelsea.

Ele ficou em campo por uma hora e saiu para o banco de reservas, que há muito tempo é seu habitat, acompanhado por assobios de alguns dos presentes. O Los Blancos venceu o Getafe por 1 a 0.

Foi a enésima chance para Hazard tentar fazer algo importante na capital espanhola. Ele não participava de uma partida há quase um mês, desde a visita ao Nuevo Mirandilla, e não entrava em campo pela LaLiga Santander desde setembro, quando foi titular na goleada de 4 a 1 sobre o Mallorca.

Ele também não foi convincente naquela ocasião e ficou em campo por um período de tempo muito semelhante. Ele foi para a Copa do Mundo no Catar sem quase nenhum tempo de jogo e voltou após pouco mais de 120 minutos no Oriente Médio.

Estatísticas recentes de Hazard
Estatísticas recentes de HazardFlashscore

Não está descartada a possibilidade de ele voltar a jogar até junho, especialmente se o Real Madrid chegar à final da Liga dos Campeões. Então, o técnico italiano poderá se voltar mais para seu time reserva, desde que seus jogadores mais importantes estejam nas melhores condições possíveis.

O Etihad Stadium será o local onde o veredicto será dado e determinará a nota que o Madri receberá nesta temporada. No caso de Hazard, se tentarmos encontrar uma avaliação justa, ela será, sem dúvida, um fracasso em letras maiúsculas.

É preciso voltar a 9 de maio de 2021, mais de dois anos atrás, para recuperar o último gol de Eden na temporada regular. Ele entrou em campo como substituto contra o Sevilla e, embora tenha jogado menos de um quarto de hora, marcou o gol de empate aos 94 minutos do segundo tempo para salvar um ponto

Com contrato até 2024

Hazard é um problema e uma responsabilidade. O jogador pode, provavelmente, ser considerado o pior investimento que o time do Santiago Bernabéu já fez. Ele assinou por cinco anos com um grande contrato pela frente e nunca correspondeu às expectativas. Ele não conta para Ancelotti, que também deve continuar até 2024, e já sabe que tem poucas chances de fazer uma contribuição esportiva. Apesar dessas circunstâncias, ele quer continuar na Espanha e nada nem ninguém pode proibi-lo de fazer isso, pois tudo foi acordado por escrito.