Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Agressão após Madrid x Villarreal: Valverde deu um soco em Baena no estacionamento

Daniel Núñez
Baena e Valverde em disputa de bola
Baena e Valverde em disputa de bola PIERRE-PHILIPPE MARCOU / AFP
Um incidente após a derrota do Real Madrid, em casa, para o Villarreal, neste sábado, está dando o que falar. Tudo por conta de uma agressão do meia uruguaio Valverde, do Real Madrid, a Baena, do time adversário, motivada por um desentendimento de outras épocas. Em encontro anterior entre os dois jogadores dentro de campo, Baena provocou o adversário pelo aborto espontâneo sofrido por sua esposa.

A partida entre Real Madrid e Villarreal ainda não havia terminado quando o árbitro encerrou o jogo. Embora a disputa pelos pontos tenha terminado naquele momento, Fede Valverde (24) ainda tinha contas a ajustar com Álex Baena (21), a quem ele agrediu na área de ônibus, como relata o jornal El Mundo, cerca de 30 minutos após o final da partida. Os visitantes venceram graças a uma exibição de Samu Chukwueze, autor de dois gols no Santiago Bernabéu, e de um gol de José Luis Morales.

O ex-jogador do Girona nega ter dito ao Valverde o que o jornal noticiou ("Chora agora que seu filho não vai nascer") e deu sua própria versão dos acontecimentos. "Muito feliz com a impressionante vitória da equipe mas, ao mesmo tempo, muito triste com a agressão que sofri após o jogo e surpreso com o que está sendo dito sobre mim. É totalmente falso o que afirmaram que eu disse", explica o jogador.

Embora ele mesmo não o tenha escrito, Baena compartilhou, também no Twitter, um relato de um usuário anônimo que lançaria dúvidas sobre a versão oferecida pela equipe do jogador madrileno, já que aquela partida no La Cerámica foi disputada antes que a esposa de Valverde explicasse publicamente as dificuldades que ela estava tendo durante sua gravidez. 

O chefe de delegação do Villarreal, pelas redes sociais, chamou Valverde de “covarde” antes de  apagar a mensagem. O jornal "As" afirma que Baena e o Villarreal não devem denunciar Valverde ao Comitê de Competição da federação espanhola.