Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Aitor Ruibal e Borja Iglesias denunciam insultos homofóbicos nas redes sociais

Ruibal e Borja se abraçam após um gol
Ruibal e Borja se abraçam após um golProfimedia
Os jogadores Aitor Ruibal e Borja Iglesias, do Betis, condenaram publicamente as mensagens que receberam no domingo de diferentes usuários depois que ambos apareceram em uma foto carregando bolsas em um casamento para o qual foram convidados

Aitor Ruibal estava segurando uma pequena bolsa, enquanto o atacante da seleção espanhola tinha outra pendurada no ombro, o que provocou comentários agressivos e ofensivos nas redes sociais.

"Depois das tentativas frustradas de uma minoria vociferante de ridicularizar meu companheiro de equipe Borja Iglesias e eu, em referência às nossas roupas e à sua suposta ligação com nossa orientação sexual, quero apenas enfatizar a importância de manter o respeito por qualquer pessoa, independentemente de sua orientação sexual ou qualquer outra", escreveu Ruibal no Twitter.

O ala de 27 anos disse que a sociedade deve rejeitar qualquer tipo de "fobia".

"Condenar a homofobia que, obviamente, ainda existe em maior ou menor grau e lutar por sua erradicação", continuou Ruibal. "Aqueles que, nesta fase, continuam a demonstrar esse tipo de comportamento precisam urgentemente de ajuda. Eles têm o problema por causa de sua intolerância e de seus complexos", acrescentou.

O panda de 30 anos aplaudiu as palavras de seu parceiro e também enviou uma mensagem: "Para aqueles que ainda estão na pré-história, eu lhes envio muito incentivo, deve ser muito difícil não evoluir e continuar se condicionando em vez de aproveitar como a vida é preciosa", escreveu ele.