Ancelotti confia que Vini Jr. voltará em breve à sua melhor forma
Ancelotti reconheceu que Vinícius não estava em sua melhor forma e enfatizou que o jogador precisa de apoio após as críticas ao seu lento início de temporada com o Real e às atuações sem brilho pelo Brasil em uma vitória apertada sobre o Equador e uma derrota surpreendente para o Paraguai durante o intervalo internacional.
Confira a classificação atualizada da LaLiga
“Ele não está em sua melhor forma, mas ainda é muito importante para nós. Não temos pressa porque a equipe conseguiu marcar gols e ele tem sido importante...e a última preocupação para mim é a condição de Vinicius, mas temos que cuidar bem dele”, disse Ancelotti antes do confronto na LaLiga contra a Real Sociedad neste sábado.
“Ele sempre trabalha bem e é apenas uma questão de tempo para que ele atinja seu melhor nível. Não posso me iludir pensando que terei todos os jogadores em 100% o tempo todo.
“Não quero falar sobre os problemas dele no Brasil, mas o que vejo é uma questão mais geral, porque eles não estão conseguindo mostrar sua melhor versão como grupo. Aqui estamos muito contentes com o Vinicius porque, embora ele não esteja em seu melhor momento, ninguém pode esquecer que, com o Vini, conseguimos ganhar dois títulos da Liga dos Campeões... Temos que ter muito carinho por ele em Madri.”
Ancelotti disse que terá de avaliar a condição física de Vinicius e de seus companheiros de seleção brasileira, Rodrygo e Endrick, depois de uma longa viagem de volta da seleção, a fim de minimizar os riscos de lesão, já que sua equipe se prepara para uma agenda cheia, com sete jogos nas próximas três semanas.
Ancelotti enfrentará uma dor de cabeça antes do confronto de sábado contra o Sociedad, com o zagueiro David Alaba e os meio-campistas Jude Bellingham, Eduardo Camavinga, Dani Ceballos e Aurelien Tchouameni ainda se recuperando de lesões.
“Com a forma como o calendário é construído, teremos lesões, é assim que as coisas são, portanto, a rotação é uma coisa boa”, disse Ancelotti. “Estamos acostumados a jogar esse número de jogos, mas precisamos estar atentos ao monitoramento do cansaço dos jogadores para que eles possam descansar quando necessário.
“Os jogadores que acabaram de voltar da pausa internacional, como Vinicius Jr., Rodrygo e Endrick, que fizeram longas viagens com o Brasil, estão sob observação porque não tiveram tempo para descansar ou treinar.
“Temos que tentar evitar lesões. No ano passado, tivemos muitas lesões, mas conseguimos lidar muito bem com elas. Com esse calendário, é normal ter lesões e temos que enfrentá-las.”
O Barcelona lidera a classificação da LaLiga com 12 pontos, quatro à frente do Real Madrid, Atlético e Villarreal e cinco acima do quinto colocado, o Girona.