Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Ancelotti defende Vini Jr.: "Nunca vi um jogador tão perseguido quanto ele"

César Suárez e Daniel Ottoni
Ancelotti durante coletiva de imprensa
Ancelotti durante coletiva de imprensaReal Madrid
Carlo Ancelotti defende o atacante Vini Jr. até o fim. Ele não entende como está sendo pedido que o brasileiro mude sua atitude em campo quando sofre faltas, insultos e até mesmo agressões com frequência.

A mais recente fala do treinador italiano veio durante coletiva de imprensa antes do jogo do Real Madrid, contra o Celta, neste domingo (10). 

"Nunca encontrei um jogador tão perseguido quanto Vinicius. Ele é chutado, vaiado, insultado e o que ele faz? Ele faz gols e dá assistências", comenta o treinador, que sabe que o jogador tem sido pressionado também fora de campo, indo além da marcação dos adversários. Vini foi vítima de injúrias raciais, por mais de uma vez, desde que chegou à Espanha.

Confira a tabela atualizada da LaLiga

"Eu tenho que falar com ele por causa de sua atitude? Todos têm de mudar a atitude contra Vinicius, porque nunca aconteceu de um jogador tão talentoso sofrer o que ele está sofrendo.

"Não me esqueço disso. Em Vallecas, ele levou um golpe de caratê na cabeça, sem nenhum cuidado. Agora todo mundo está pedindo um cartão vermelho porque ele empurrou um jogador contra o Leipzig. Quando você tem que fazer uma avaliação de algo, não precisa usar a camisa", analisa o treinador. 

Números de Vini Jr.
Números de Vini Jr.Flashscore

Companheiro de ataque também em alta

O também brasileiro Rodrygo foi outro que recebeu avaliações positivas do treinador italiano. "Sua história aqui é de sucesso. Ele nos ajudou a vencer a Liga dos Campeões há dois anos e sempre contribuiu.

"Este ano, ele não tem sido consistente fazendo gols, mas tem sido consistente no trabalho e no desempenho. Quando precisamos de um gol, Rodrygo está lá", garante Ancelotti. 

Números de Rodrygo
Números de RodrygoFlashscore