Ancelotti define data para os retornos de Courtois e Militão ao Real Madrid
O Real Madrid vem tratando lesões de forma eficiente em seu DM e sabendo contornar problemas. Mas os merengues jogaram praticamente toda a temporada sem contar com Courtois e Militão, apontados como dois dos melhores atletas em suas posições em todo o planeta.
O fato é que o primeiro dia do campeonato foi completamente desastroso para o time da capital espanhola. Na penúltima sessão de treino antes da visita do Athletic, Thibaut Courtois (31) sofreu uma ruptura do ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo. Na partida contra os Leões, o segundo golpe veio quando Éder Militão (26) rompeu o ligamento cruzado, também na perna esquerda, e deixou o campo aos 49 minutos do segundo tempo.
Tudo ficou cinzento, mas, com o passar dos meses, o otimismo começou a tomar conta de todos no clube, e ambos os jogadores tiveram recuperações que deram motivos para tal. Eles conseguiram encurtar o cronograma e agora têm uma ideia bastante precisa de quando poderão voltar ao time.
Pelo menos foi o que Carlo Ancelotti deixou claro em sua última entrevista coletiva: "A orientação é de que temos de aproveitar a pausa de março e a mini pausa para a final da Copa do Rei. No dia 14 de abril, depois do jogo contra o Mallorca, eles poderão estar disponíveis para jogar", explicou o técnico italiano.
Isso marcaria o retorno de dois dos homens mais importantes do elenco para uma das datas mais importantes do restante do calendário, o clássico contra o Barcelona no Santiago Bernabéu, marcado para 21 de abril. Um duelo que pode selar a conquista de LaLiga para os merengues.