Ancelotti diz ter encontrado a solução e afirma que o desafio do Real Madrid é a defesa
"Acho que encontramos a solução", acrescentou Ancelotti. Depois de duas duras derrotas, para Milan (3 a 1) e Barcelona (4 a 0), o técnico admite que a realidade do clube tem sido dura e deve mudar.
Confira a classificação de LaLiga
Durante a coletiva de imprensa na sexta-feira (8), antes do confronto de sábado (9) contra o Osasuna, o italiano comentou sobre a organização do ataque com Jude Bellingham, Vinicius Júnior e Kyllian Mbappé.
"Estou ansioso por ver amanhã aquilo que eu e Bellingham conversamos nos últimos dias. Não se trata de um problema ofensivo, nem de um problema de posicionamento dos jogadores. É um problema defensivo. Penso que Mbappé tem características para jogar como atacante. Durante o jogo, ele e Vini mudam de posição".
O técnico dos merengues também comentou as críticas que o francês tem recebido pelo desempenho recente.
"Está passando por um momento difícil, como cada um de nós. Tem que ser inteligente para superar rápido. É assim que se enfrentam os problemas. O que ele tem é o problema que todos temos: não somos capazes de dar o nosso melhor sempre. Estou convencido de que ele vai passar por isso", disse.
Os poucos minutos de Endrick em campo também foram assunto da coletiva. Apesar de não justificar as poucas oportunidades do brasileiro, Ancelotti elogiou o jovem.
"Ele está pronto para jogar. Está treinando bem, assim como Arda Güler. São jogadores jovens que estão dando o máximo. Agora, temos que recuperar o ritmo e ver, no próximo jogo, o que podemos fazer com eles", justificou.