Ancelotti: "Não falo do meu futuro; prazo é uma bobagem e nunca falei com ninguém"

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Ancelotti: "Não falo do meu futuro; prazo é uma bobagem e nunca falei com ninguém"

Ancelotti é o plano A da CBF
Ancelotti é o plano A da CBFAFP
Carlo Ancelotti mostra uma enorme paciência para falar, repetidas vezes, sobre seu futuro como técnico do Real Madrid, ou quem sabe, da Seleção Brasileira. Nesta terça-feira, o treinador merengue veio a público, sendo questionado sobre seu destino ao final da atual temporada.

O presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Ednaldo Rodrigues, afirmou que vai investir todas suas fichas no "plano A", que é Ancelotti, sem citar seu nome, indicando que tem até maio para esperar por esta opção.  O italiano afirmou que nunca encontrou com nenhum representante da CBF. 

O que Ancelotti indica é que está vivendo o presente e pensando em continuar como técnico do Real Madrid, clube com o qual tem contrato até o final da temporada 2023/2024. 

E lá ele considera necessário para o futuro, dada a idade de Benzema (35 anos), contratar um novo centroavante. 

O Real Madrid volta à LaLiga na terça-feira para enfrentar um jogo difícil contra a Real Sociedad. A vitória é essencial para proteger o segundo lugar, com o Atlético de Madri dois pontos atrás. Mas também é essencial para a equipe de San Sebastian, que quer garantir a quarta posição e o acesso à Liga dos Campeões na próxima temporada.

Carlo Ancelotti falou sobre a partida e a situação atual de sua equipe na coletiva de imprensa antes do jogo, onde haverá várias ausências. Mas antes disso, ele confirmou que o clube está procurando um novo atacante, sem especificar se será a curto ou médio prazo.

Confira as respostas de Ancelotti

Contratação de um centroavante: O projeto para o futuro é contratar um  centroavante, mas Karim é muito bom. O problema não é o atacante.

-Militão e Valverde: Militão chegou mais tarde hoje devido a um problema pessoal. Veremos se Valverde conseguirá chegar a tempo.

-Alaba e Modric: Alaba não estará aqui amanhã e veremos se Modric chega no sábado, talvez.

-Condicionamento físico de Benzema: se ele estiver bem e não tiver problemas, jogará. Amanhã não vou fazer nenhum tipo de rodízio, se não for por causa das ausências. Jogamos às 10 horas, há tempo para se recuperar para o sábado.

Opções para Hazard, Vallejo ou Odriozola: Amanhã vou colocar em campo a melhor equipe possível e, se eu achar que eles estão bem, terão opções para começar.

Mentalidade e preparo físico: Chegamos à final (da Copa) e à semifinal (da Liga dos Campeões) em boas condições físicas. O problema de amanhã é o fato de jogar a cada três dias. É um jogo importante contra um adversário forte e temos de mostrar o nosso melhor.

Kroos, pivô defensivo: Ele gosta de jogar futebol, seja qual for a posição. Há jogos em que você pode precisar de um jogador com mais altura para ajudar nos cruzamentos laterais do adversário e outros em que não precisa. Além disso, ele é muito bom em tirar a bola da defesa, o que é um aspecto importante do futebol.

O Barcelona vencerá a LaLiga ou o Madri a perderá: Não estou tirando o mérito dos times rivais. O Barcelona teve muita continuidade, ganhou muitos jogos. Se ganharem a LaLiga, será porque mereceram.

Nico Paz, treinando com os veteranos: Ele tem potencial para jogar no time principal. Ele está se saindo muito bem com Arbeloa e depois com Raúl no Castilla.

"Não se pode falar em fracasso"

Declarações de Antetokounmpo sobre o fracasso: O que ele disse é espetacular, não tenho nada a acrescentar, penso 100% como ele pensa. Não se pode falar de fracasso na vida ou no esporte. O fracasso é apenas quando você não tenta fazer o seu melhor.

Tentar significa que às vezes você se sai bem e às vezes não. No esporte, é mais frequente perder. No esporte, você perde mais vezes do que ganha. Eu tenho um pote muito grande com muitos títulos, mas se eu tiver que colocar os que perdi, não será mais um pote, mas uma casa.

Lapsos defensivos: Há o hábito de pensar que resolvemos tudo com a qualidade que temos na parte de cima e nem sempre é assim. A qualidade faz a diferença, mas a base é o comprometimento defensivo que às vezes temos. Podemos achar que a qualidade ofensiva nos permite vencer, mas não é assim.

Kubo e seu futuro: Ele esteve conosco, está indo muito bem no Real, estamos de olho nele, falaremos sobre isso nos próximos meses, levando em conta que há muita concorrência no elenco por jogadores desse nível e não é fácil procurar minutos.

-Seleção Brasileira: Não estou falando do meu futuro, mas o prazo é uma bobagem porque nunca falei com ninguém.

-Vinícius e Rodrygo exemplos de jogador brasileiro: Sempre foi assim, o jogador brasileiro se destaca por suas qualidades individuais. Já treinei muitos desses: Ronaldo, Rivaldo, Ronaldinho, Pato, Kaká... dribladores como Vinicius e Rodrygo são difíceis de encontrar no futebol mundial.