Ancelotti promete ajustes na defesa do Real Madrid: "Temos que consertar isso"
Carlo Ancelotti está satisfeito, apesar de os resultados não terem sido os esperados.
O Real Madrid volta para casa com um histórico de duas vitórias e duas derrotas. O número de gols sofridos, oito, é o principal problema a ser corrigido para a competição.
A favor, foram seis gols em quatro jogos, um desempenho que não preocupa o treinador.
"O aspecto defensivo é o mais fácil de melhorar, porque é um problema de posicionamento, concentração e atitude. Na pressão, fomos bons e agressivos, mas fomos frágeis no bloco baixo, e baixá-lo pode ser uma opção a ser levada em conta. Vou levar em consideração as coisas boas que apresentamos e as chances que tivemos no ataque", explicou o técnico à imprensa depois de perder pela segunda vez consecutiva.
Vini Jr, o protagonista
"Na pré-temporada, pode acontecer de não marcarmos porque a equipe está cansada, pois viajamos muito. A tranquilidade que um atacante precisa ter na hora de finalizar acaba faltando.
No entanto, Vinícius se posicionou muito bem tanto por dentro quanto por fora e marcou um gol fantástico. Ofensivamente não há problemas, mas defensivamente precisamos consertar isso. Há coisas que precisamos testar neste período", continuou.
Por outro lado, ele fez referência à nova função do ex-jogador do Flamengo, um dos principais tópicos de debate durante os últimos dias, e continuou a explicar o que já havia argumentado em coletivas anteriores.
"Não é difícil para ele jogar por dentro. Ele tem se adaptado muito bem à posição. Hoje ele teve dificuldades na parte interna, então foi para a parte externa e foi aí que começou a criar perigo. Ele está melhorando".
Sobre Güler e Fran García
Fran García tem sido uma das sensações nos amistosos (contra Milan, Manchester United, Barcelona e Juventus): "Ele tem jogado muito bem e tem muita energia, porque chega muito bem à linha de fundo e faz bons cruzamentos. Ele é um jogador confiável, mas precisa melhorar. Não é um problema individual, é um problema coletivo. Ele precisa se posicionar melhor na defesa".
"É muito complicado falar sobre um aspecto médico, mas não é nada sério. É um pequeno problema no menisco e estamos avaliando se faremos um tratamento conservador ou uma cirurgia", comentou o treinador sobre a disponibilidade do turco Arda Güler, que terá de esperar para jogar seus primeiros minutos com a camisa branca.