Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Andrés Iniesta, lenda do Barcelona, anuncia aposentadoria do futebol aos 40 anos

Andrés Iniesta passou os últimos anos no futebol asiático
Andrés Iniesta passou os últimos anos no futebol asiáticoAlejandro García/EPA/Profimedia
Andrés Iniesta anunciou sua aposentadoria do futebol nesta terça-feira (8), aos 40 anos. O jogador, que marcou época no Barcelona, também se destacou muito pela Espanha, com quem venceu duas Euros e a Copa do Mundo de 2010.

"Estar em campo acabou", disse Iniesta visivelmente emocionado aos repórteres em uma entrevista coletiva em Barcelona.

"Não posso ficar longe do futebol, é minha vida e continuará sendo minha vida. Agora preciso continuar me educando, estou no processo de fazer meu diploma de treinador e esse é o próximo passo. Vou tentar voltar e fazer um ótimo trabalho, mas não será correndo atrás da bola, mas de outro lugar", acrescentou.

Iniesta addio al calcio, l'omaggio di Messi:
Iniesta addio al calcio, l'omaggio di Messi: Burak Akbulut/Anadolu via AFP

Iniesta foi formado na famosa academia de La Masia, do Barcelona, e fez sua estreia no time principal em 2002, com apenas 18 anos. Logo se tornou um pilar no meio-campo, e saiu 16 anos depois.

Ele ganhou nove títulos de La Liga e quatro da Liga dos Campeões com o Barcelona, ​​mas seu melhor momento veio na final da Copa do Mundo de 2010, quando marcou o gol da vitória espanhola contra a Holanda na prorrogação.

O maior momento da carreira de Iniesta foi o gol que decidiu a Copa de 2010
O maior momento da carreira de Iniesta foi o gol que decidiu a Copa de 2010Gabriel Bouys/AFP

Depois de deixar o Barcelona em 2018, Iniesta passou cinco anos no clube japonês Vissel Kobe, antes de jogar uma temporada final no Emirates, dos Emirados Árabes Unidos.