Apenas os direitos de imagem atrasam transferência de Mbappé para o Real Madrid
Fontes próximas às negociações ainda não confirmaram esse acordo total ao Flashscore, mas avisam que tudo está encaminhado entre Mbappé e Real Madrid, que estão muito próximos de fechar uma transação de forma satisfatória para ambas as partes.
Mas o que mudou desta vez em relação aos verões anteriores, quando o PSG sempre manteve seu principal jogador? Basicamente, é o jogador francês que assumiu pessoalmente o controle de seu futuro.
A realidade é diferente de 2022, quando ele mal teve a chance de decidir por conta própria.
Naquela época, sua comitiva e, acima de tudo, sua mãe, Fayza Lamari, conseguiram dar a volta por cima em uma novela que deveria ter terminado com o jogador vestindo branco.
Finalmente, o vencedor da Copa do Mundo de 2018 com a França disse "chega" diante do controle excessivo exigido por seu staff. Fayza Lamari teve que respeitar os desejos de seu filho: o acordo com o 14 vezes campeão europeu tinha que se concretizar, pois a decisão de Mbappé de viajar para a Espanha já estava tomada há muito tempo.
A representante do capitão dos "Les Bleus" acabou facilitando as negociações. Ela tem mantido contato regular com a diretoria do Real Madrid há várias semanas, mais especificamente com José Ángel Sánchez, o braço direito de Florentino Pérez e a pessoa escolhida para realizar essa operação.
As condições que o diretor-geral do Real Madrid transmitiu à comitiva do jogador em termos de salário foram muito claras: Kylian Mbappé será o mais bem pago do elenco branco, mas a diferença em relação a Jude Bellingham e Vini Jr. será mínima.
Isso significa não mais do que 25 milhões de euros brutos por ano, incluindo bônus, algo que o colocaria pouco à frente de Toni Kroos.
A questão dos direitos de imagem
No Santiago Bernabéu, eles deixaram bem claro que não iriam alterar o bom ambiente no vestiário colocando as chaves do Real Madrid nas mãos de Mbappé. Isso começou com o fato de que não iriam superar a escala salarial que está em vigor há tantos anos.
No entanto, eles tinham em mente que precisavam abrir a mão de outras maneiras para equilibrar a balança e evitar que o francês se sentisse desvalorizado.
A chave para mantê-lo feliz é lidar de forma inovadora com a distribuição dos direitos de imagem, um ponto muito importante para o clã de Kylian. Pela primeira vez em sua história, o clube está disposto a dar a maior parte do bolo a um jogador de futebol.
A ideia inicial era deixar o acordo em 50-50, com a possibilidade de chegar a 60-40 a favor do jogador.
Para se ter uma ideia da importância dessa assinatura, basta observar o fato de que nem mesmo Cristiano Ronaldo recebeu essa deferência. A lenda portuguesa sempre dividiu a receita de publicidade 50-50 com o time de Madri.
Como o Flashscore soube, as negociações continuam abertas sobre essa questão, já que Fayza Lamari, em sua busca insaciável para maximizar o retorno financeiro da atividade profissional de seu filho, continua a exigir mais.
De fato, fontes próximas ao PSG e ao presidente, Nasser Al-Khelaïfi, afirmam que ambas as partes precisam concluir a negociação dos direitos de imagem e que o interesse da Premier League está sendo usado para obter uma porcentagem melhor.
Quer estar nas Olimpíadas
Outra questão importante para Mbappé são as Olimpíadas de Paris 2024. O jogador francês tem um grande desejo de participar do evento.
Embora ele já tenha declarado em uma coletiva de imprensa com a França que, se não for possível participar, ele aceitaria as condições do seu clube, o atacante garantiu ao seu círculo íntimo que ainda sonha em estar no evento em sua cidade natal em julho.
Nesse sentido, o Flashcore pôde confirmar que o Real Madrid não se oporia a deixá-lo participar do grande evento esportivo mundial que acontece a cada quatro anos e que, dessa vez, ele estará bem perto de casa.
Aconteça o que acontecer desta vez, o final do filme já é conhecido: Fayza Lamari é obrigada a chegar a um acordo com José Ángel Sánchez.
Eles terão de aceitar as condições do Real Madrid e chegar com humildade. O mais importante em Valdebebas é o bom ambiente do grupo, que está à frente de todos os egos. Direitos de imagem? O acordo virá. Jogos Olímpicos? O mesmo. E o anúncio? No final da temporada, como o Real Madrid sempre faz.
Desta vez, sim, Kylian Mbappé será um jogador do Real Madrid. Depois de sete anos de espera.