Após lesão, Rodrygo e Lucas Vázquez podem ficar até dois meses afastados do Real Madrid
O Real divulgou, na segunda-feira (11), um comunicado confirmando a lesão dos jogadores, mas não deu previsão de quanto tempo irá durar a recuperação.
Confira a classificação de LaLiga
"Após os exames realizados hoje em nosso jogador Rodrygo pelos Serviços Médicos do Real Madrid, foi diagnosticada uma lesão no reto femoral da perna esquerda. Aguarda-se evolução."
É habitual que em lesões desta natureza o brasileiro precise de até dois meses para se recuperar, dependendo da gravidade da lesão.
Sobre Vázquez, a declaração foi semelhante e afirmou que o espanhol sofreu uma ruptura muscular no adutor longo da perna esquerda. Com mais um desfalque, a lateral direita do técnico Carlo Ancelotti deve ficar sem um atleta do elenco principal por um mês.
Estima-se que ambos possam retornar ainda em dezembro.
Junto com Éder Militão, Rodrygo e Vázquez se lesionaram, no último sábado (9), durante o confronto com o Osasuna pela LaLiga que terminou em uma vitória dos merengues por 4 a 0 - com hat-trick de Vinicius Júnior.
Logo após a partida, o clube anunciou que Militão sofreu uma ruptura completa do ligamento cruzado anterior do joelho direito, com lesão em ambos os meniscos. Ele ficará fora por vários meses.