Após Real desmenti-lo, Ancelotti se retrata sobre Mundial da FIFA: "Fui mal interpretado"
Carlo Ancelotti está tendo um aniversário turbulento. Sua afirmação a respeito da não participação do Real Madrid no Mundial de Clubes da FIFA do próximo ano parece ter colocado o clube em "maus lençóis".
O próprio time espanhol o desmentiu em comunicado oficial, e Carletto não teve escolha a não ser se retratar minutos depois da declaração do clube. O técnico italiano disse que foi mal interpretado e deu sua versão sobre os fatos nas redes sociais.
"Na minha entrevista ao Il Giornale, minhas palavras sobre o Mundial de Clubes da FIFA não foram interpretadas da maneira que eu pretendia. Nada poderia estar mais longe do meu interesse do que rejeitar a possibilidade de jogar em um torneio que eu acredito que poderia ser uma grande oportunidade para continuar lutando por grandes títulos com o Real Madrid", declarou Ancelotti no X.
À publicação italiana, o treinador chegou ainda a apontar que outros clubes europeus tomariam o mesmo rumo do Real Madrid e rejeitariam a presença na competição. Ancelotti citou a parte financeira como um dos fatores para uma suposta negativa - agora rejeitada.
"O Real Madrid não vai para o Mundial de Clubes, rejeitaremos o convite, assim como outros clubes. Só um jogo do Real Madrid vale 20 milhões de euros (R$ 115 milhões) e eles querem nos dar esse dinheiro para toda a competição… de jeito nenhum. Negativo", declarou Ancelotti na entrevista.