Arda Güler escolhe o Sevilla antes de Real e Barça, mas seu pai dificulta o acordo
Nenhum grande clube resiste a pagar os 18 milhões de euros que custam seu contrato com o Fenerbahçe. Mas, justamente por causa dessa baixa cláusula de liberação, o seu representante pretende aumentar o preço do jovem valor a limites insuspeitados.
O Sevilla foi o primeiro a tentá-lo e Arda Güler se sente muito mais atraído por essa opção do que ir para o Real Madrid ou Barcelona, onde seu tempo de jogo, se não for emprestado a um terceiro, seria muito limitado. Na sua idade, o que ele quer é continuar acumulando minutos em partidas de alta tensão.
No entanto, o clube sevilhano está considerando a situação. As comissões solicitadas por seu pai, que atua como seu principal agente, são mais altas do que a própria taxa de transferência (cerca de 20 milhões de euros) segundo informações da Turquia.
E entre isso e o salário, a operação envolveria um investimento de cerca de 45 milhões de euros somente no primeiro ano.
Se essas exigências não forem drasticamente reduzidas, o futuro de Güler não estará nas mãos do Sevilla. É um risco muito grande. E talvez ele também não chegue perto da Espanha.
Confira gol da joia no vídeo abaixo aos 4min01s: