Asensio se despede do Real Madrid: "Decidi embarcar em uma nova direção"
Em uma publicação de um minuto e 50 segundos, Marco Asensio se despediu do clube em que sonhava jogar, onde cresceu e se tornou uma estrela, onde ganhou tudo o que era possível, mas também onde sofreu uma grave lesão no joelho que cortou suas chances de se firmar no time titular.
O jogador parte com dor no coração, apesar do fato de o Real Madrid querer renovar com ele. Em alguns momentos, ele esteve perto de assinar um contrato, mas nas últimas semanas a falta de minutos em partidas importantes superou qualquer proposta que poderia ter sido feita a ele. Sua cabeça falou, não seu coração.
"Caros madrilenhos. Estou falando com um nó na garganta e sentimentos contraditórios. Desde muito jovem, o Real Madrid se tornou minha paixão, meu sonho e meu objetivo mais querido. Tive o privilégio de tornar esse sonho realidade durante esses anos maravilhosos", disse Asensio.
Ele então quis "aproveitar esta oportunidade para expressar minha mais profunda gratidão ao Real Madrid, ao presidente, à diretoria, aos técnicos e a todas as pessoas que trabalham incansavelmente nos bastidores para fazer deste clube uma instituição muito especial".
É claro que ele não se esqueceu de seus companheiros de equipe. "Juntos, vivemos momentos de glória, lutamos em todas as batalhas e comemoramos vitórias inesquecíveis", disse ele, acrescentando que "não posso esquecer a verdadeira razão da existência do Real Madrid: seus incríveis torcedores. Vocês são a alma, sua paixão nos leva a viver noites inesquecíveis que sempre levarei comigo", disse ele.
"Obrigado, queridos madridistas, por todo o seu apoio incondicional. Nós nos encontraremos novamente em algum lugar ao longo desta maravilhosa estrada do futebol", foi sua mensagem final.
Despedida do Real Madrid
O Real Madrid, por sua vez, também quis se despedir com carinho de um dos seus melhores jogadores. Eles o fizeram com a seguinte mensagem:
"O Real Madrid gostaria de expressar sua gratidão e carinho a Marco Asensio, um jogador que defendeu nosso escudo e nossa camisa por sete temporadas.
Ele chegou ao Real Madrid com apenas 20 anos e conseguiu entrar para a história do nosso clube como membro de uma equipe que fez parte de uma de nossas eras mais bem-sucedidas.
Marco Asensio conquistou 17 títulos no Real Madrid: 3 Copas da Europa, 4 Mundiais de Clubes, 3 Supercopas da Europa, 3 Ligas, 1 Copa do Rei e 3 Supercopas da Espanha.
Nós, madridistas, nunca esqueceremos sua carreira e seu comportamento exemplar durante todo esse tempo. O Real Madrid é e sempre será a sua casa, e desejamos a ele e a toda a sua família a melhor sorte nesta nova etapa".