Assane Diao é o novo diamante que está batendo na porta da LaLiga
Além do elenco valenciano que surgiu na última temporada (Javi Guerra, Diego López, Fran Pérez e Alberto Marí), o início da temporada 23/24 trouxe nomes com um futuro brilhante pela frente, como Lamine Yamal, Samu Omorodion e Assane Diao, que se tornou o jogador mais jovem a marcar um gol na LaLiga.
O surgimento de Assane Diao, de 18 anos, estava sendo planejado há muito tempo. Nascido no Senegal, criado em Badajoz e treinado no Flecha Negra e no Balón de Cádiz, antes de chegar ao Betis, o ponta hispano-senegalês já havia sido convocado para a seleção espanhola nas categorias sub-18 e sub-19. Ele estava no radar dos olheiros da Federação há alguns anos.
Diario, que recentemente renovou seu contrato com o Betis até 2027, fez sua estreia no time principal em 21 de setembro de 2023, em Glasgow, contra o Rangers, pela Liga Europa. Na quinta-feira (28), ele fez sua estreia na LaLiga contra o Granada, marcando o gol de empate.
Manuel Pellegrini já o observava há algum tempo e estava esperando o momento certo para lhe dar uma chance. Ele a teve e a aproveitou ao máximo. Ele tem força, coragem, um ótimo chute e, contra o Granada, provou isso com uma atuação notável e um grande gol que deslumbrou a todos.
Teria sido uma estreia perfeita se Lucas Boyé não tivesse empatado para o Granada e o Betis tivesse conquistado apenas um ponto, em vez dos três que buscava.
De qualquer forma, Assane arrasou e, apesar da concorrência que existe no Betis no setor ofensivo, ele ganhou o direito de ter mais chances nos próximos jogos. O garoto veio para ficar. O Betis e a seleção nacional têm um novo diamante em sua extensa e luxuosa coleção.