Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Atacante alemão Kai Havertz é uma prioridade para o futuro projeto do Real Madrid

David Alonso
Havertz já fez 34 partidas pela seleção alemã
Havertz já fez 34 partidas pela seleção alemãAFP
Na lista de compras do Real Madrid para este verão, há nomes marcados em vermelho (Harry Kane) e outros de nível inferior, mas muito interessantes se houver condições econômicas para trazê-los. Entre Bellingham e Kane, Florentino Pérez terá que desembolsar quase 250 milhões de euros somente em transferências (salários e comissões à parte) para os dois ingleses, se as operações forem finalmente concluídas.

A economia nos salários dos que saem (Benzema, Asensio, Hazard e Mariano) será usada, em sua maior parte, para pagar os que chegam. No segundo nível de preferências está Kai Havertz, alemão de 23 anos que joga no Chelsea. 

Com a sua idade, Havertz já fez 34 partidas pela seleção alemã (marcou 12 gols). Sua temporada no Chelsea tem sido discreta, marcando 9 gols e dando uma assistência, com um desempenho bem inferior a anterior (14-4). Mas, em Valdebebas, o consideram um jogador de altíssimo nível que poderia se adaptar perfeitamente ao esquema de Ancelotti, seja acompanhando Kane ou jogando sozinho na frente, ainda que não seja um nove regular, como já fez várias vezes.

O enorme investimento que o Chelsea fez desde a chegada do novo proprietário Todd Boehly significa que eles precisam equilibrar as contas se não quiserem ter problemas financeiros com a UEFA. Uma possível venda de Havertz, cujo preço não seria inferior a 80 milhões de euros, que foi o que custou a Abramovich, o antigo proprietário, para contratá-lo do Bayer Leverkusen, poderia se encaixar nessa situação.

Havertz reconheceu em suas redes sociais que a temporada foi ruim.
Havertz reconheceu em suas redes sociais que a temporada foi ruim.@kaihavertz29

Havertz poderia ter sido jogador do Madrid há três anos. Desde a direção esportiva branca, ele foi acompanhado de perto e houve negociações com o agente do jogador e com o Leverkusen. O jogador estava entusiasmado com a ideia e Real Madrid estava disposto a pagar o preço do negócio, mas a chegada da pandemia e a obrigação de reduzir custos frustraram a operação. O Chelsea aproveitou a oportunidade para levá-lo.

O jogador alemão, de quem há relatos muito bons em todos os níveis em Valdebebas, é um admirador de Benzema, como confessou há sete meses em uma entrevista ao El País, na qual também confessou que, quando criança, se não jogasse contra a Alemanha, iria para a seleção espanhola.

Os números de Havertz nesta temporada na Premier League
Os números de Havertz nesta temporada na Premier LeagueFlashscore

Sua possível chegada, se o fizer ao lado de Bellingham e Kane, hipotecaria a opção desejada de Haaland ou Mbappé em 2024, porque cuidar da economia é a prioridade absoluta de Florentino Pérez. No entanto, a partir de hoje, todas as opções estão abertas e Havertz é uma delas. Uma opção importante.