Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Atacante Savinho, substituto de Reinier no Girona: "Estar na LaLiga é um sonho"

Daniel Núñez
Savinho já está vestindo as cores de seu novo clube
Savinho já está vestindo as cores de seu novo clubeGirona
O brasileiro Savinho é a mais recente contratação a ser confirmada e tentará trazer um pouco de ritmo e equilíbrio à equipe do Girona para garantir que eles possam repetir a fantástica forma que mostraram na última campanha.

Sávio Moreira (19) foi anunciado como o novo jogador do Girona alguns dias após a confirmação da contratação de Daley Blind (33). O atacante chega por empréstimo do ESTAC Troyes, um clube que também pertence ao City Football Group.

Vale ressaltar que ele ainda não fez sua estreia pelo time francês e sua única experiência na Europa foi até algumas semanas atrás com o PSV Eindhoven - ele jogou tanto no time principal quanto no reserva.

Temporadas recentes de Savinho
Temporadas recentes de SavinhoFlashscore

O habilidoso ponta passou pelas categorias de base do Atlético Mineiro e estreou na primeira divisão do seu país aos 16 anos de idade, sob a tutela de um técnico bem conhecido, Jorge Sampaoli.

Ele é titular nas categorias de base da Seleção Brasileira, tendo a equipe principal como seu principal objetivo, um desejo que pode estar mais próximo se ele tiver um bom desempenho na LaLiga. Ele ocupará o lugar de seu compatriota Reinier Jesus, que não correspondeu às expectativas.

Acompanhe aqui o mercado da bola

Savinho, que fez sua estreia na Liga Europa, foi apresentado na quinta-feira. Ele confirmou que o "um contra um" é uma de suas especialidades e se define como um jogador "muito rápido".

Além disso, esclareceu que a posição de ponta é a que mais lhe agrada e que, antes de desembarcar em terras catalãs, conversou com Yan Couto e com o já citado Reinier, que falaram muito bem do projeto.

Para o ex-jogador da Eredivisie, estar na LaLiga é "um sonho", e por isso ele está "muito feliz". Embora mal conheça Míchel Sánchez, ele descreveu o técnico como "um excelente treinador". Apesar de suas palavras, ele agora terá de provar durante a pré-temporada e depois dela que merece um lugar em suas escalações.