Atlético de Madrid faz 3 a 0 no Osasuna e assume vice-liderança da LaLiga
O Atlético de Madri quer o segundo lugar e o Osasuna sonha em disputar a Conference League na próxima temporada. Cada um com seu objetivo. O time de Madri almejava o terceiro lugar antes do início da temporada, enquanto o Osasuna estava focado exclusivamente no rebaixamento.
Chegar à 35ª rodada com a chance de almejar mais do que o esperado foi um verdadeiro prêmio para duas das vítimas do Real Madrid na Copa do Rei.
Em apenas 15 minutos, dois chutes de Antoine Griezmann acertaram a trave e o gol de Álvaro Morata foi anulado por impedimento. Um início de jogo deslumbrante sem o resultado desejado. Não foi surpresa o fato de o francês ter sido o protagonista do ataque.
Ao som de Griezmann e Saúl
O ritmo dos anfitriões foi caindo aos poucos e os visitantes conseguiram sair da caverna. Tanto que Chimy Ávila poderia ter aberto o placar em um escanteio, mas o 1 a 0 veio da maneira mais cruel para o Osasuna pouco antes do intervalo.
O Osasuna mudou a formação após o intervalo. O time parou de perder chances e até entrou na área adversária com algum perigo. Com o placar a seu favor, o time da casa pôde jogar um pouco mais com esse fator e não teve problemas para se defender um pouco mais.
Uma vitória mais do que merecida
Ante Budimir poderia ter empatado com uma cabeçada em um lance isolado, mas o que aconteceu foi uma repetição do jogo de ida no El Sadar, quando De Paul deu uma assistência e Saúl marcou com um golaço. Os donos da casa não se sentiram incomodados, mantiveram a vantagem confortável e a ampliaram no final com Ángel Correa.
Jogador do jogo no Flashscore: Saúl Ñíguez.