Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Atlético de Madrid faz 7 no Rayo Vallecano e assume vice-liderança de LaLiga

O Atlético de Madrid aplicou uma goleada histórica em começo promissor na temporada
O Atlético de Madrid aplicou uma goleada histórica em começo promissor na temporadaAFP
O Atlético de Madrid venceu o Rayo Vallecano por 7 a 0, nesta segunda-feira (28), pela 3ª rodada de LaLiga, no estádio de Vallecas. A goleada histórica começou com três gols no primeiro tempo e terminou com quatro no segundo. Álvaro Morata fez dois e deu uma assistência para ajudar a construir o resultado.

A última vez que o Atleti havia marcado sete gols em uma partida fora de casa foi em 1948, quebrando um tabu de 75 anos. Os colchoneros também aumentaram a série invicta contra o Rayo. O clube de Vallecas não vence o rival madrilenho desde 2013.

Veja a classificação atualizada de LaLiga

Antes da parada para a Data FIFA, o Atlético de Madrid recebe o Sevilla no Civitas Metropolitano, no domingo (3). Já o Rayo tentará se recuperar fora de casa contra o Betis, um dia antes.

Atropelamento colchonero

O Atlético de Madrid foi a Vallecas e não deu a menor chance para os donos da casa. Em menos de 20 minutos, já construiu uma vantagem que seria irreversível. O primeiro a marcar foi Antoine Griezmann, com dois minutos de bola rolando. 

O francês finalizou uma bela jogada construída por Memphis Depay e Rodrigo De Paul. Em seguida, foi a vez de Depay só escorar para o gol após cruzamento rasteiro de Saúl Ñíguez. Nahuel Molina ainda aumentou antes do intervalo.

As estatísticas de Rayo Vallecano 0x7 Atlético de Madrid
As estatísticas de Rayo Vallecano 0x7 Atlético de MadridOpta by StatsPerform

Batido em campo, o Rayo cedia uma chance atrás da outras aos visitantes, e a goleada foi sendo construída de forma natural. Foram 17 finalizações do Atleti durante o jogo, muitas delas cara a cara com o goleiro. O quarto foi feito por Álvaro Morata, que também fez o sexto. Os outros foram de Ángel Correa e Marcos Llorente.

Álvaro Morata fez dois gols no segundo tempo
Álvaro Morata fez dois gols no segundo tempoAFP

Atuações

Autores de duas assistências cada, Saúl Ñíguez e Rodrigo De Paul foram os melhores em campo pelas notas Flashscore. Eles ganharam 8,7 e 8,4, respectivamente. Do lado contrário, o sistema defensivo inteiro do Rayo Vallecano ficou abaixo de 6,0.

As notas de Rayo Vallecano 0x7 Atlético de Madrid
As notas de Rayo Vallecano 0x7 Atlético de MadridFlashscore