Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Atlético de Madrid perde para Alavés na LaLiga após eliminação na Champions

AFP
Atlético de Madrid viu Alavés matar o jogo nos acréscimos
Atlético de Madrid viu Alavés matar o jogo nos acréscimosProfimedia
O Atlético de Madrid foi derrotado por 2 a 0 pelo Alavés, neste domingo (21), pela 32ª rodada do Campeonato Espanhol, poucos dias depois de ser eliminado nas quartas de final da Liga dos Campeões.

Os vermelhos e brancos foram condenados pelos gols do uruguaio Carlos Benavides e Luis Rioja. 

O Alavés conquistou três pontos de ouro em sua busca para se afastar da zona de rebaixamento para a segunda divisão, que agora está a 10 pontos de distância. 

Confira a classificação atualizada da Laliga

O Atlético, que luta para se manter na zona de classificação para a Liga dos Campeões, está na quarta posição, mas sendo perseguido pelo Athletic Bilbao, que empatou em 1 a 1 com o Granada na sexta-feira (19).

Em um jogo apertado e cheio de faltas, o Alavés assumiu a liderança aos 25 minutos do segundo tempo, quando o chute de Benavides de fora da área entrou no gol de Jan Oblak

Números do jogo
Números do jogoOpta by Stats Perform

O Atlético assumiu o controle da bola, mas teve dificuldades para passar pela defesa organizada do Alavés, que contou com Giuliano Simeone, um dos filhos do técnico dos "colchoneros", na equipe titular. 

Veja os detalhes de Alavés x Atlético de Madrid

Os vermelhos e brancos, que tiveram um pênalti anulado antes do intervalo após revisão do VAR, foram mais incisivos no segundo tempo, aproveitando o ritmo de Samuel Lino e Ángel Correa.

Alavés abriu 10 pontos para a zona de rebaixamento
Alavés abriu 10 pontos para a zona de rebaixamentoAFP

O brasileiro deu trabalho para o goleiro do Alavés, Antonio Sivera. Ele novamente fez uma excelente defesa para evitar um chute rasteiro de Correa.

Os rojiblancos acabaram prendendo o Alavés em sua área, mas em um contra-ataque nos acréscimos, Rioja selou a vitória com um belo gol de voleio.

O dia será encerrado com o clássico entre Real Madrid e Barcelona no Santiago Bernabéu.