Atlético de Madrid rejeita primeira oferta do Al-Hilal por João Félix
O Al-Hilal está disposto a pagar a taxa de empréstimo e arcar com todo o salário de João Félix. O Atlético de Madrid, porém, prefere uma venda em definitivo. A primeira oferta dos árabes foi rejeitada, mas o clube espanhol está disposto a seguir com as tratativas e aguarda uma contraproposta.
O Atlético de Madrid admite emprestar João Félix ao emblema orientado por Jorge Jesus, mas apenas se o Al-Hilal pagar 15 milhões de euros (R$ 81 milhões) pelo empréstimo e ficar estipulada uma opção de compra, que pode se tornar obrigatória mediante a objetivos individuais e coletivos.
Ou seja, os colchoneros admitem emprestar novamente o atacante português, como o que aconteceu na última temporada, quando João Félix foi emprestado ao Chelsea por 11 milhões de euros. O que o Atlético de Madrid não quer mais é que João Félix retorne. Ele está fora dos planos de Diego Simeone.
A prioridade de João Félix era o Barcelona. Ele assumiu esse desejo publicamente. Mas Xavi Hernández não parece inclinado a contar com o atacante português. O treinador do campeão espanhol prioriza a contratação do também português Bernardo Silva, e avalia a chance de "resgatar" João Cancelo, que continua com pouco espaço no Manchester City.