Atlético de Madrid vence Granada com gol de Morata e entra no G4 da LaLiga
O único gol do jogo foi marcado por Morata, aos 10 minutos do segundo tempo, recebendo passe de Griezmann. Esta foi a primeira vitória do Atleti fora de casa, na competição, desde o dia 21 de outubro.
O primeiro tempo foi fraco em finalizações no gol, com apenas uma acontecendo, do time visitante.
Apesar disso, o Granada conseguiu controlar bem o jogo, antes do time do técnico Diego Simeone começar a incomodar nos contra-ataques, uma de suas principais armas. Na melhor oportunidade da primeira etapa, Griezmann acertou o travessão.
No segundo tempo, o Granada foi mais incisivo, finalizando 14 vezes, superando as três oportunidades que criou na etapa inicial. Faltou eficiência para os anfitriões deixarem tudo igual e beliscarem um ponto diante de sua torcida. O time da Andaluzia venceu apenas um dos seus últimos 19 jogos.
Já o Atlético contou com o poder de finalização de Morata, que cabeceou com precisão após cruzamento na medida do seu companheiro de ataque. Foi o 13° gol do atacante em 19 jogos pela atual temporada da LaLiga. Nos últimos cinco jogos, ele anotou cinco gols.
No final do jogo, o Granada reclamou de um toque de mão de defensor do Atlético, que foi ignorado pela arbitragem.
A pressão foi grande pra cima da arbitragem, com um integrante da comissão técnica do time da casa sendo expulso nos acréscimos.
Com o resultado, o Atlético ocupa a 4ª posição com 41 pontos, a 11 do líder Girona e três do 3° colocado Barcelona.
O Granada é o penúltimo colocado com 11 pontos somados e tendo apenas duas vitórias em 21 jogos disputados na atual temporada da LaLiga. Cinco pontos separam o time do primeiro adversário fora da zona de rebaixamento.
Veja como foi Granada x Atlético de Madrid
Na próxima rodada, o Granada visita o Getafe na segunda-feira (29). O Atlético recebe o Sevilla, na quinta-feira (25), pelas quartas de final da Copa do Rei da Espanha.