Atlético de Madrid vence Sevilla em jogo atrasado e assume 3º lugar de LaLiga
O Atlético chegou aos mesmos 38 pontos do Barcelona e ultrapassou os catalães no saldo de gols (+17 a +13), agora em 3º lugar. Os primeiros colocados são Real Madrid e Girona, com 45. O próximo adversário colchonero é o próprio Girona, em 3 de janeiro, fora de casa.
Confira a classificação atualizada de LaLiga
Em situação muito mais complicada, o Sevilla amarga o 15º lugar, apenas três pontos acima da zona de rebaixamento. A equipe andaluz tem só uma vitória nos últimos 12 jogos em LaLiga, com seis empates e cinco derrotas. Os rojiblancos voltam a campo em 4 de janeiro, contra o Athletic Bilbao, em casa.
Gol e expulsão relâmpagos
Após um primeiro tempo morno, as emoções ficaram para a etapa final. Llorente entrou no intervalo e precisou de apenas 39 segundos para colocar o Atlético de Madrid em vantagem.
O zagueiro Söyüncü entrou aos 21 minutos e também precisou de pouquíssimo tempo para protagonizar fortes emoções — não do jeito que gostaria. Aos 24, após revisão no VAR, o turco foi expulso por uma solada no tornozelo de Ocampos. O Atleti se segurou com um a menos e garantiu o resultado.