Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Barça mais do que pessimista em relação à sequência de Dembélé

Dembélé aponta para Barcelona ou Paris?
Dembélé aponta para Barcelona ou Paris?Getty Images via AFP
O impasse sobre o futuro de Dembélé deixou a pré-temporada do Barcelona nos Estados Unidos em polvorosa. Nas últimas horas, o clube passou do otimismo ao pessimismo em relação ao atleta. Os dirigentes conversaram com o jogador, mas, no momento, a incerteza sobre o que o PSG pode fazer para convencer o atacante é enorme.

Antes do jogo contra o Real Madrid, no qual Dembélé foi um dos melhores, Laporta, Xavi, Alemany e Deco tinham certeza de que o "Mosquito" continuaria no clube blaugrana.

Mas o PSG pode ser muito persistente. E o Barça sabe muito bem disso, já que passou por uma situação semelhante com Neymar há seis temporadas. Aquele famoso "ele vai ficar" se transformou em um humilhante "ele está indo embora" para os blaugranas. Foi uma humilhação que os deixou com 222 milhões de euros em seus cofres.

Os números de Dembélé pela seleção francesa e Barcelona
Os números de Dembélé pela seleção francesa e BarcelonaFlashscore

A situação pode se repetir, mas com muito menos dinheiro. Dembélé não estava pensando em se transferir. Ele está feliz no papel em que Xavi Hernández o colocou: uma estrela no ataque catalão.

Mas o PSG escolheu Dembélé como sua nova prioridade no mercado e até pediu permissão ao Barça para negociar diretamente com o atleta. 

A resposta dos blaugranas foi que não há opção de negociação, que ele é intransferível, embora com uma cláusula de rescisão assinada, não importa como eles o descrevam. É uma janela aberta para sua saída. Ainda mais se nesta segunda-feira (31) ele custar 50 milhões de euros e um dia depois, 1º de agosto, valer o dobro disso.

Ele não quer sair pela "porta dos fundos"

Dembélé durante disputa de bola com Camavinga
Dembélé durante disputa de bola com CamavingaAPF via Getty Images

Dembélé não quer sair mal do Barça. E sua comitiva já deixou escapar em algumas ocasiões que ele não sairá se não for por meio de um acordo de transferência, com a aprovação do clube. A solução, então, poderia ser intermediária. O PSG poderia pagar um pouco mais do que os 50 milhões.

Xavi o considera uma peça fundamental de seu plano de jogo. E embora na posição haja Raphinha, Abde, Ferran Torres e Ansu Fati, não há dinheiro para compensar sua perda. E muito menos os 25 milhões que o Barcelona ganharia, já que metade dos direitos são do atleta.

É por isso que o clube se reuniu novamente com o jogador neste domingo (30) para convencê-lo a nem mesmo ouvir o PSG. A decisão é única e exclusivamente de Dembélé. Ele decide. 

Acompanhe as notícias do mercado da bola