Barça vence Atlético de Madrid, encerra sequência ruim e mantém vantagem sobre o Real
Com o resultado, o Barcelona voltou a abrir distância em relação ao Real Madrid e segue firme rumo à conquista do Campeonato Espanhol. São 11 pontos de frente (76 a 65). A equipe culé também pôs fim ao momento de instabilidade, interrompendo uma série de três jogos sem vitórias em todas as competições, incluindo a eliminação para o Real na Copa do Rei.
Veja como foi Barcelona 1 x 0 Atlético de Madrid
Do outro lado, o Atlético de Madrid perdeu a chance de se aproximar do vice-líder Real Madrid. Agora são cinco pontos de diferença entre os arquirrivais na tabela (60 a 65). Os colchoneros estão em posição tranqulia no G-4, com seis pontos de distância para a quarta colocada Real Sociedad (60 a 54).
Griezmann "amassa", mas Barça marca
O primeiro tempo no Camp Nou foi de Griezmann. Mas o francês não conseguiu superar Ter Stegen. O ex-atacante do Barcelona comandou as ações do Atleti. Acertou uma pancada que passou próxima ao travessão logo no início de jogo e depois obrigou Ter Stegen a fazer uma defesaça em finalização dentro da área que tinha endereço: o canto inferior esquerdo do gol.
Se o Atleti perdeu suas chances na frente, o Barcelona foi eficaz quando teve a chance. O brasileiro Raphinha serviu Ferran Torres que, aos 44 minutos do primeiro tempo, fuzilou a meta de Oblak com um belo chute no canto direito. Era o gol que definiria uma partida de ritmo cadenciado no segundo tempo.
O Atlético de Madrid buscou o empate especialmente no fim, com uma chegada de Morata e depois a reclamação de um pênalti não marcado. Mas o juizão mandou o jogo seguir, não identificando infração. O placar se manteve favorável ao time catalão, que ainda teve uma chance claríssima com Raphinha, mas o brasileiro desperdiçou a oportunidade.