Barcelona bate Sevilla com gol contra de Sergio Ramos e retoma ponta em LaLiga
Ao bater o Sevilla, o Barcelona dorme na liderança de LaLiga, um ponto à frente do Girona. Os culés serão ultrapassados pelo vencedor do duelo entre Girona e Real Madrid, que se enfrentam neste sábado (30), na Catalunha. Em caso de empate, o Barça mantém a ponta. Na quarta-feira (4), a equipe de Xavi viaja até Portugal e enfrenta o Porto pela Liga dos Campeões.
Veja a classificação atualizada de LaLiga
O Sevilla voltou a ser derrotado após quatro jogos e seguiu estacionado na segunda metade da tabela. A equipe da Andaluzia é só 12ª, com sete pontos conquistados. Eles voltam a campo na terça-feira (3), na Liga dos Campeões, contra o PSV.
Sergio Ramos entrega para o Barcelona
Rival histórico do clube catalão, Sergio Ramos decidiu um duelo que estava duríssimo para o Barcelona. Depois de muito tentar e esbarrar em uma boa atuação da defesa do Sevilla, além de uma falta de pontaria dos atacantes, o gol saiu dos pés do atleta adversário mais perseguido pela torcida.
O gol contra surgiu de uma jogada muito utlizada pelos donos da casa em toda a partida: a bola lançada nas costas da defesa. Ela foi em direção a Lamine Yamal, que escorou de cabeça para o meio da área. Sergio Ramos tentou desviar e pegou o goleiro Orjan Nyland no contrapé.
Raphinha sente lesão
Mais uma vez o Barcelona teve um jogo de muito volume, e finalizou 18 vezes. O índice de gols esperados da equipe de Xavi ficou em 2,28. A vitória poderia ter sido mais ampla se Raphinha não tivesse sentido um desconforto ainda no primeiro tempo. O brasileiro, que vive grande fase, foi substituído quando era o melhor em campo do lado catalão.