Barcelona confirma as lesões de Pedri e Frenkie de Jong
No caso do holandês, o primeiro a cair no San Mamés, ele tem "uma entorse no ligamento lateral externo do tornozelo direito".
Quanto ao espanhol, ele tem "uma lesão no músculo reto femoral da coxa direita".
Em ambos os casos, como de costume no Barcelona, não há uma previsão para a recuperação. O que está claro é que eles perderão várias semanas de competição, como já era de se esperar.
Frenkie de Jong não chegou aos 30 minutos do segundo tempo quando, após disputar uma bola aérea, caiu de mau jeito e torceu o tornozelo direito. Depois de ser atendido, ele foi retirado de campo na maca.
Apenas 15 minutos depois, foi Pedri quem teve de ser substituído, em meio a lágrimas, ao sentir uma forte dor na parte posterior da perna direita. Essa já é a terceira lesão muscular sofrida pelo jogador das Ilhas Canárias nesta temporada.
Com esses dois contratempos físicos, Xavi perde duas referências do elenco, além de Gündogan. Os dois são jogadores que, sempre que estiveram fisicamente aptos, fizeram parte dos planos do técnico. Junto com Gavi, que só voltará na próxima temporada, as perspectivas para o Barça são sombrias.