Barcelona consegue mais uma virada, bate Rayo Vallecano e lidera LaLiga
O Barça conquistou a sua terceira vitória por 2 a 1 e segue com 100% de aproveitamento, na liderança. Essa também foi a segunda virada dos blaugranas, que reverteram o resultado diante do Valencia na estreia. A equipe de Hansi Flick volta a atuar no sábado (31), contra o Valladolid, em casa.
Veja a classificação atualizada de LaLiga
No primeiro jogo em Vallecas na temporada, o Rayo também conheceu sua primeira derrota, apesar da boa atuação. O time madrilenho, que escapou por pouco do rebaixamento no último campeonato, já somou 4 pontos e está em 8º. O próximo desafio da equipe será em Barcelona, também no sábado, contra o Espanyol.
Virada blaugrana
Fora de casa, o Barcelona não começou bem o duelo contra o Rayo Vallecano e saiu atrás já nos primeiros minutos. Em jogada pela direita, Jorge de Frutos cruzou rasteiro e Unai López venceu Ter Stegen para abrir o placar. Além do gol, o primeiro tempo foi de desencaixe para os visitantes, que só chegaram no talento de Lamine Yamal, mas sem grande perigo.
A mudança que deu nova dinâmica ao jogo veio no intervalo. Hansi Flick tirou Ferran Torres e colocou Dani Olmo na partida. O recém-chegado deu criatividade ao setor de criação culé, e as chances passaram a aparecer.
O empate veio aos 15 minutos. Raphinha encontrou Pedri invadindo a área, e o meia deslocou o goleiro para deixar tudo igual. O Barcelona seguiu em cima e fez mais um com Robert Lewandowski, mas o gol foi anulado após análise do VAR. Porém, o time catalão não desistiu e chegou à vitória com Dani Olmo.