Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Barcelona consegue mais uma virada, bate Rayo Vallecano e lidera LaLiga

Barcelona venceu a terceira consecutiva em LaLiga
Barcelona venceu a terceira consecutiva em LaLigaČTK/AP/Manu Fernandez/Profimedia
O Barcelona venceu o Rayo Vallecano por 2 a 1 nesta terça-feira (27), pela 3ª rodada de LaLiga, em Vallecas. Em mais um jogo difícil, o time catalão se superou com grande atuação na segunda etapa. Pedri e Dani Olmo fizeram os gols do triunfo.

O Barça conquistou a sua terceira vitória por 2 a 1 e segue com 100% de aproveitamento, na liderança. Essa também foi a segunda virada dos blaugranas, que reverteram o resultado diante do Valencia na estreia. A equipe de Hansi Flick volta a atuar no sábado (31), contra o Valladolid, em casa.

Veja a classificação atualizada de LaLiga

No primeiro jogo em Vallecas na temporada, o Rayo também conheceu sua primeira derrota, apesar da boa atuação. O time madrilenho, que escapou por pouco do rebaixamento no último campeonato, já somou 4 pontos e está em 8º. O próximo desafio da equipe será em Barcelona, também no sábado, contra o Espanyol.

Virada blaugrana

Fora de casa, o Barcelona não começou bem o duelo contra o Rayo Vallecano e saiu atrás já nos primeiros minutos. Em jogada pela direita, Jorge de Frutos cruzou rasteiro e Unai López venceu Ter Stegen para abrir o placar. Além do gol, o primeiro tempo foi de desencaixe para os visitantes, que só chegaram no talento de Lamine Yamal, mas sem grande perigo.

As estatísticas de Rayo Vallecano 1x2 Barcelona
As estatísticas de Rayo Vallecano 1x2 BarcelonaOpta by StatsPerform

A mudança que deu nova dinâmica ao jogo veio no intervalo. Hansi Flick tirou Ferran Torres e colocou Dani Olmo na partida. O recém-chegado deu criatividade ao setor de criação culé, e as chances passaram a aparecer.

Dani Olmo comemoram gol da virada do Barcelona
Dani Olmo comemoram gol da virada do BarcelonaAFP

O empate veio aos 15 minutos. Raphinha encontrou Pedri invadindo a área, e o meia deslocou o goleiro para deixar tudo igual. O Barcelona seguiu em cima e fez mais um com Robert Lewandowski, mas o gol foi anulado após análise do VAR. Porém, o time catalão não desistiu e chegou à vitória com Dani Olmo.

Veja todos os detalhes de Rayo Vallecano 1x2 Barcelona