Barcelona deve tirar goleiro da aposentadoria para substituir Ter Stegen
Há apenas três meses, o polonês, depois de terminar seu relacionamento com a Juventus e recusar ofertas da Arábia Saudita, decidiu pendurar as luvas e dizer adeus ao futebol profissional. Agora, após sua aposentadoria, ele recebeu uma oferta imbatível que o fará prolongar sua carreira por pelo menos mais um ano.
Desde o momento em que a gravidade da lesão do capitão do Barça se tornou conhecida, Deco e sua secretaria técnica começaram a trabalhar para encontrar um substituto garantido. Não é que eles não confiem em Iñaki Peña, como deram a entender, mas consideraram que precisavam de alguém com mais experiência para que, em caso de lesão, expulsão ou mau desempenho, não precisassem recorrer aos jovens Astralaga ou Kochen.
Imediatamente, chegaram várias ofertas, como a do ex-madridista Keylor Navas ou até mesmo a do chileno e ex-blaugrana Claudio Bravo, também recentemente aposentado.
Mas, finalmente, foi Szczesny o escolhido para escapar da aposentadoria e sentir novamente o gosto de defender o gol de um dos grandes nomes do futebol mundial, como o Barcelona.
Nos próximos dias, de acordo com vários meios de comunicação poloneses, ele passará pelos exames médicos em Barcelona e vestirá a nova camisa que usará na temporada 24/25.