Barcelona joga mal e empata sem gols com o Girona pelo Espanhol
Depois do seu terceiro empate pelo Espanhol nesta temporada, o Barça segue disparado na liderança, 13 pontos a frente do seu rival Real Madrid. Com 10 jogos para o fim do campeonato, a equipe blaugrana visita o Getafe na próxima rodada.
O ótimo resultado para o Girona manteve o time do interior da Catalunha na 11ª colocação, com 35 pontos ganhos. No próximo domingo (16), terá o lanterna, Elche, pela frente em sua casa.
Barcelona morno domina 1º tempo
O duelo catalão foi muito movimentado na primeira etapa e os minutos iniciais apresentaram chances para os dois lados. Porém, aos poucos o ritmo foi diminuindo e o Barcelona, através da posse de bola, controlando a partida. Antes do intervalo, o time da casa ficou 58% do tempo com a bola nos pés.
As duas melhores oportunidades do jogo surgiram entre os 30 e os 40 do primeiro tempo e ambas pararam no goleiro argentino Paulo Gazzaniga. Raphinha recebeu lançamento de Ansu Fati e, nas costas da zaga, bateu com força e parou em defesa do arqueiro do Girona.
No lance seguinte, a outra grande chance. Ronald Araújo subiu alto no primeiro pau e cabeceou com força, Gazzaniga espalmou com a bola praticamente inteira dentro do gol. O VAR analisou e manteve a decisão de campo, para revolta dos jogadores do Barcelona.
Girona fica mais próximo da vitória
O controle exercido pelo time de Xavi antes do intervalo não voltou para o segundo tempo. Muito mais vulnerável aos contra-ataques do Girona, os torcedores culés assistiram atônitos a Taty Castellanos entrar sozinho na frente de Ter Stegen e finalizar para fora.
O comandante blaugrana ainda modificou o time na tentativa de conquistar a 13ª vitória por um gol de diferença da equipe nesta temporada de LaLiga. Mas, só nos acréscimos generosos de Mateu Lahoz, houve algum perigo para Gazzaniga. Gavi e Lewandowski quase marcaram no fim, mas o 0 a 0 prevaleceu.