Barcelona joga mal, mas vence o Celta de Vigo com pênalti no fim
Distante do título, o Barcelona segue com três pontos de vantagem sobre o 4º, Atlético de Madrid. Com chances remotas de conquista em LaLiga e fora da Copa do Rei, o Barça joga sua única chance real de título na Champions League. O duelo de oitavas de final será contra o Napoli e começa na próxima quarta-feira (21), na Itália.
Veja a classificação atualizada de LaLiga
O Celta de Vigo continua apenas três pontos acima da zona de rebaixamento. No domingo (25), os galegos visitam o Cádiz em confronto direto contra o Z3.
Pênalti salva o Barça
Depois de sair na frente e levar o empate do Celta, o Barcelona pouco fez para sair com a vitória da Galícia. Com pouquíssima criação em seu meio-campo, qualquer esperança de gol saía de jogadas individuais, principalmente de Lamine Yamal.
Já nos acréscimos, foi o garoto que salvou o Barcelona com seu oportunismo. Yamal percebeu bola dividida na área e colocou seu corpo à frente na disputa. Ele sofreu um pontapé do defensor e o juiz assinalou o pênalti. Robert Lewandowski bateu e o goleiro Vicent Guaita pegou, mas se adiantou. Na segunda cobrança, o polonês não perdoou e fez o da vitória.
Celta mais próximo da vitória
O Barça até foi para o intervalo com a vitória, mas pouco se devia a um jogo coletivo bem executado. As oportunidades criadas saíam pelo talento dos seus atacantes. Em tabela de Vitor Roque e Yamal, Guaita precisou se esforçar para evitar o gol do espanhol. No fim da primeira etapa, foi a vez de Yamal servir Lewandowski e o artilheiro abrir o placar.
O pouco domínio do Barcelona foi embora na volta para a segunda etapa, e o Celta criou até empatar com Iago Aspas. Depois do gol, os donos da casa rondaram a meta de Ter Stegen em vários momentos e se aproximaram da virada, mas foram castigados.