Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Barcelona joga mal, mas vence o Celta de Vigo com pênalti no fim

Mateus Figueiredo
Lewandowski fez os dois gols do Barcelona no jogo
Lewandowski fez os dois gols do Barcelona no jogoAFP
O Barcelona venceu o Celta de Vigo por 2 a 1 neste sábado (17), pela 25ª rodada de LaLiga, no estádio de Balaídos, em Vigo. O time de Xavi mais uma vez teve uma apresentação decepcionante, mas conseguiu o triunfo com um pênalti salvador no fim. Robert Lewandowski marcou os dois gols da vitória blaugrana.

Distante do título, Barcelona segue com três pontos de vantagem sobre o 4º, Atlético de Madrid. Com chances remotas de conquista em LaLiga e fora da Copa do Rei, o Barça joga sua única chance real de título na Champions League. O duelo de oitavas de final será contra o Napoli e começa na próxima quarta-feira (21), na Itália.

Veja a classificação atualizada de LaLiga

O Celta de Vigo continua apenas três pontos acima da zona de rebaixamento. No domingo (25), os galegos visitam o Cádiz em confronto direto contra o Z3.

Pênalti salva o Barça

Depois de sair na frente e levar o empate do Celta, o Barcelona pouco fez para sair com a vitória da Galícia. Com pouquíssima criação em seu meio-campo, qualquer esperança de gol saía de jogadas individuais, principalmente de Lamine Yamal.

As estatísticas de Celta de Vigo 1x2 Barcelona
As estatísticas de Celta de Vigo 1x2 BarcelonaOpta by StatsPerform

Já nos acréscimos, foi o garoto que salvou o Barcelona com seu oportunismo. Yamal percebeu bola dividida na área e colocou seu corpo à frente na disputa. Ele sofreu um pontapé do defensor e o juiz assinalou o pênalti. Robert Lewandowski bateu e o goleiro Vicent Guaita pegou, mas se adiantou. Na segunda cobrança, o polonês não perdoou e fez o da vitória.

Celta mais próximo da vitória

O Barça até foi para o intervalo com a vitória, mas pouco se devia a um jogo coletivo bem executado. As oportunidades criadas saíam pelo talento dos seus atacantes. Em tabela de Vitor Roque e Yamal, Guaita precisou se esforçar para evitar o gol do espanhol. No fim da primeira etapa, foi a vez de Yamal servir Lewandowski e o artilheiro abrir o placar.

O duelo foi duríssimo para o Barcelona
O duelo foi duríssimo para o BarcelonaAFP

O pouco domínio do Barcelona foi embora na volta para a segunda etapa, e o Celta criou até empatar com Iago Aspas. Depois do gol, os donos da casa rondaram a meta de Ter Stegen em vários momentos e se aproximaram da virada, mas foram castigados.