Barcelona joga mal, mas vence o Osasuna em LaLiga
O Barcelona mantém um retrospecto impressionante na casa do Osasuna, onde não perde desde 2012. São oito jogos desde então, com cinco vitórias blaugranas e três empates.
Veja a classificação atualizada de LaLiga
Sem apresentar um grande futebol, o Barcelona está em 3º no Espanhol, dois pontos atrás do líder Real Madrid. O Osasuna, uma das surpresas da última temporada, está em 10º, com seis pontos.
Início sonolento em Pamplona
O jogo foi para o intervalo com 1 a 0 para o Barcelona, mas quem mandou no duelo foi o Osasuna. À exceção de uma primeira chance de Frenkie de Jong, que acertou a trave com menos de um minuto, o mandante foi bem mais eficiente no meio-campo e conseguiu manter a equipe de Xavi longe de seu gol.
Ter Stegen apareceu para salvar em duas finalizações perigosas de Arnáiz e Oroz. Sem muitas jogadas trabalhadas, o Barcelona conseguiu sair na frente quase por acaso, em uma cobrança de escanteio finalizada por Jules Koundé.
Ávila empata, Lewa mata
Apesar da vantagem, a situação ficou ainda pior para o Barça no segundo tempo. Com boas mexidas, o Osasuna cresceu e passou a incomodar muito. Até que Chimy Ávila conseguiu um espaço na entrada da área e foi certeiro para, contando com um toque na trave, empatar o jogo.
Em busca de uma virada, o time de Navarra se lançou e parecia mais próximo do segundo gol. Porém, o Barcelona aproveitou uma subida repentina e conseguiu um pênalti, sofrido por Lewandowski. Ele mesmo bateu e definiu o jogo.