Barcelona leva gol aos 18 segundos, mas vira sobre o Alavés com 2 de Lewandowski
A vitória em casa manteve o Barcelona em 3º lugar, com 30 pontos, 4 atrás do líder Girona. O Real Madrid está entre os dois times catalães, com 32. A equipe de Xavi Hernández volta a campo após a Data FIFA, em 25 de novembro, contra o Rayo Vallecano.
Confira a classificação atualizada de LaLiga
O Alavés estacionou nos 12 pontos e se manteve em 14º lugar. Com os gols perdidos no primeiro tempo, o time basco chegou a 13 jogos sem vitória contra o Barça (2E e 11D).
Duas vezes no mesmo lugar
A saída de bola foi do Barcelona, e mesmo assim o Alavés abriu o placar com 18 segundos. Os visitantes encaixaram contra-ataque, Javi López cruzou rasteiro e Samu Omorodion mandou para dentro. Por incrível que pareça, este não foi o gol mais rápido sofrido pelo Barça no campeonato.
No empate em 2 a 2 com o Granada, na 9ª rodada, o time blaugrana saiu atrás com apenas 17 segundos, em gol de Bryan Zaragoza. Na ocasião, o próprio Zaragoza fez mais um no primeiro tempo. O filme quase se repetiu neste domingo, mas Omorodion perdeu duas chances inacreditáveis na cara de Ter Stegen. O castigo veio na etapa final.
Veja todos os detalhes de Barcelona 2x1 Alavés
Lewandowski ressurge
O Barcelona acordou após o intervalo. Aos oito minutos, Lewandowski empatou o jogo com uma bela cabeçada. Mesmo sem uma grande atuação, os culés controlaram a partida e começaram a pressionar o Alavés em busca da virada. Aos 31, o zagueiro Abqar cometeu pênalti em Ferran Torres. Com paradinha, Lewa converteu a cobrança e decretou a virada.
O artilheiro polonês encerrou um jejum de seis jogos sem marcar, desde 23 de setembro. Eram três partidas em branco após o retorno da lesão no tornozelo esquerdo. Mesmo com o período de seca, Lewandowski é um dos vice-artilheiros de LaLiga, com sete gols, três atrás de Jude Bellingham.