Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Barcelona oficializa Gündoğan, ex-capitão do Manchester City, como novo reforço

Reuters
O ex-capitão de Guardiola está de mudança para o Barça
O ex-capitão de Guardiola está de mudança para o BarçaFC Barcelona
O Barcelona anunciou nesta segunda (26) a contratação de Ilkay Gündoğan em uma transferência gratuita após a saída do meia alemão do Manchester City. O contrato com o clube catalão vale por dois anos.

Gündoğan fechou com o Barça até junho de 2025 com opção de mais um ano. O time espanhol acrescentou que incluiu também uma cláusula de compra de 400 milhões de euros.

O meia da seleção da Alemanha deixou o City depois de ser o capitão do clube inglês na conquista da tríplice coroa da Premier League, da FA Cup e da Liga dos Campeões na última temporada, encerrando uma bem-sucedida passagem de sete anos pela Inglaterra, onde conquistou 14 troféus.

"Para mim, foi um privilégio e um prazer total fazer parte do Manchester City nos últimos sete anos", disse ele em um comunicado. "Manchester tem sido minha casa e eu me sinto parte de uma família muito especial no City."

"Tive a sorte de ter vivido tantos momentos inesquecíveis em meu tempo aqui e ter sido o capitão nesta temporada extra especial foi a melhor experiência de minha carreira", afirmou.

Gündoğan foi a primeira contratação de Pep Guardiola quando o treinador assumiu o comando do City em 2016.

O ex-jogador do Borussia Dortmund deixa o City com mais de 300 jogos, marcando 60 gols e dando 40 assistências em todas as competições.

"Ilkay realmente consolidou seu lugar na história do Manchester City e todos nós desejamos a ele o melhor no próximo capítulo de sua carreira", disse o diretor de futebol do City, Txiki Begiristain.