Barcelona patina no Granada em duelo de seis gols e volta a frustrar sua torcida
O coração do torcedor foi testado, com o Barcelona saindo na frente antes de tomar a virada e buscar a reação. Nos últimos oito jogos, o Barcelona sofreu 20 gols, deixando claras as dificuldades que sua defesa tem tido para conter os ataques adversários.
O cenário faz o time ficar cada vez mais longe de incomodar os líderes Real Madrid e Girona. O Barça teve encerrada sequência de duas vitórias, seguindo em 3° lugar, mas vendo o líder Real Madrid abrir 10 de vantagem.
O Granada é o vice-lanterna, ocupando a 19ª posição, com apenas duas vitórias em 24 jogos. O clube, que venceu apenas um dos seus 22 últimos jogos, virou uma pedra no caminho dos gigantes.
Na próxima rodada, o Barcelona visita o Celta no sábado (17), enquanto o Granada recebe o Almería no dia seguinte.
Postura castigada
O Barcelona, sem o suspenso Vitor Roque, teve amplo domínio no primeiro tempo, o que foi insuficiente para que o time catalão terminasse os primeiros 45 minutos em vantagem. O placar foi aberto logo aos 14 minutos, com Yamal, que completou bem cruzamento de Cancelo no segundo poste.
Veja como foi Barcelona x Granada
O Barcelona era seguro em campo, sem ser incomodado. Mas o time da casa sentiria falta de aproveitar melhor as oportunidades criadas. Lewandowski acertou a trave em grande jogada pela esquerda, que teve tabela envolvendo Pedri e Gundogan.
O lance seria castigado na sequência com empate do Granada, com Sanchez, que recebeu cruzamento da direita para fuzilar de primeira e vencer o goleiro ter Stegen.
Sequência de gols
O arqueiro alemão voltou a aparecer bem aos 11 minutos do segundo tempo, antes de ver a situação ruim ficar ainda pior. Cruzamento da direita foi mal afastado pela zaga, com Pellistri aproveitando para calar o Estádio Olímpico.
A virada durou pouco com Lewa deixando tudo igual, três minutos depois, após toque de classe de Gundogan, que o deixou de frente para o goleiro Batalla.
Quando a torcida do Barça ainda comemorava o empate, o cenário voltou a ficar dramático. Miquel acertou uma potente cabeçada, que teve defesa do goleiro antes de pegar na trave e cruzar a linha.
O Barça foi obrigado a insistir e conseguiu nova igualdade com Yamal, em chute preciso de fora da área, para dar novas esperanças. A persistência do time catalão não teve o fim desejado, com mais pontos ficando pelo caminho.