Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Barcelona perde meia Dani Olmo, com lesão na coxa, por um mês

AFP
Olmo se lesionou na goleada sobre o Girona no final de semana
Olmo se lesionou na goleada sobre o Girona no final de semanaProfimedia
O meio-campista do Barcelona, Dani Olmo, perderá o próximo mês de competições depois que foi confirmado, nesta segunda-feira (16), que ele sofreu lesão muscular na coxa direita.

Os exames médicos realizados na manhã de segunda-feira revelaram que Olmo, de 26 anos, “sofre uma lesão no bíceps femoral da coxa direita”, informou o Barcelona, acrescentando que “o tempo aproximado de afastamento será de quatro a cinco semanas”.

Confira a classificação atualizada da LaLiga

Isso significa que Olmo perderá a estreia do Barcelona na Liga dos Campeões em Mônaco na quinta-feira, os próximos jogos do Barça na LaLiga e os jogos da Espanha na Liga das Nações na janela de outubro (contra Dinamarca e Sérvia).

Se os prazos anunciados pelo clube forem cumpridos, Olmo poderá retornar para a visita do Bayern de Munique em 23 de agosto, quatro dias antes do clássico contra o Real Madrid.

Olmo se machucou durante a vitória do Barça por 4 a 1 sobre o Girona no domingo, um jogo em que Olmo marcou novamente e foi substituído quando sofreu a lesão.

O jogador da Roja se adaptou bem à sua nova equipe, marcando três gols em seus três primeiros jogos como jogador do Barça desde que deixou o RB Leipzig neste verão europeu. 

A ausência de Olmo é um duro golpe para o técnico Hansi Flick, que ainda não conta com Frenkie De Jong, Gavi, Fermin Lopez, Ronald Araújo e Andreas Christensen, lesionados.