Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Barcelona sofre, mas vence o Cádiz e cola no Real Madrid em LaLiga

Mateus Figueiredo
Pedri fez o gol que abriu os caminhos para a vitória sobre o Cádiz
Pedri fez o gol que abriu os caminhos para a vitória sobre o CádizProfimedia
O Barcelona venceu o Cádiz por 2 a 0 neste domingo (20), no Estádio Olímpico de Montjuic, pela 2ª rodada de LaLiga. Na estreia da nova casa, o Barça parou em ótima atuação do goleiro Jeremias Ledesma, mas no fim conseguiu superá-lo com Pedri e Ferran Torres.

A equipe catalã bateu o Cádiz pelo terceiro encontro seguido. Antes, entre 2020 e 2022, o time da Andaluzia ficou quatro jogos sem perder para o Barcelona.

Veja a classificação atualizada de LaLiga

O Barça está em 5º lugar, com 4 pontos, contra 6 do líder Real Madrid. O atual campeão de LaLiga tem pequena desvantagem no que deve ser a disputa pelo título. Do lado do Cádiz, a equipe segue com 3 pontos, em 11º.

Barça tanto bate até que fura

A equipe de Xavi enfrentou um adversário muito aguerrido e com goleiro inspiradíssimo. No primeiro tempo, Ledesma fez dois milagres em finalizações de Lamine Yamal e Jules Koundé. O Cádiz por pouco não marcou em contra-ataque puxado por Rgoer Martí. O atacante parou em Ter Stegen.

As estatísticas de Barcelona 2x0 Cádiz
As estatísticas de Barcelona 2x0 CádizOpta by StatsPerform

Na segunda etapa, a pressão permaneceu e parou no arqueiro do Cádiz algumas vezes. Até que, em jogada típica do Barcelona, a bola circulou e encontrou Pedri na área. O meia se jogou de carrinho e venceu Ledesma. Nos acréscimos, Ferran Torres aproveitou a linha alta dos visitantes e sacramentou o resultado.

As notas de Barcelona 2x0 Cádiz
As notas de Barcelona 2x0 CádizFlashscore

Garoto de 16 anos é titular

Lamine Yamal se tornou o jogador mais jovem a iniciar um partida de LaLiga neste século. Com 16 anos e 38 dias de idade, ele superou o camaronês Fabrice Olinga, que atuou com 16 anos e 112 dias em setembro de 2012. Yamal fez uma boa partida e por pouco não marcou. O jovem espanhol pode ser uma boa opção para Xavi na temporada.

Lamine Yamal usou muito bem sua canhotinha pela direita
Lamine Yamal usou muito bem sua canhotinha pela direitaProfimedia