Barcelona sofreu mais do que o dobro de gols do Real Madrid na atual temporada da LaLiga
O Villarreal mostrou o melhor e o pior do Barcelona em apenas uma hora e meia em goleada de 5 a 3, neste sábado, no Estádio Olímpico.
Um jogo de loucura e puro frenesi, onde a torcida passou por todos os estados de espírito possíveis em uma partida que poderia muito bem ser definida como uma experiência imersiva. Não faltou atitude nem vontade da equipe Culé, mas a desordem e o caos resultaram em outra derrota. O terremoto levará Xavi Hernández com ele.
Os catalães encararam o jogo com a necessidade de vencer porque estão em terceiro lugar na tabela. Além disso, tinham visto o Real Madrid vencer o Las Palmas pouco tempo antes.
Além dessa situação complicada na classificação, o jogo deste sábado veio em meio a uma semana fatídica após a derrota por 4 a 2 para o Athletic Bilbao na Copa do Rei, onde também não conseguiram fazer a lição de casa na defesa.
O Barça sofreu 20 gols na última temporada, um número que não tem nada a ver com a campanha atual (acumula 29 e ainda faltam 17 jogos).
Nas três temporadas anteriores -2019/20, 2020/21 e 2021/22-, o total sofrido foi de 38 gols. E em nenhuma dessas edições eles conquistaram o título. A realidade é que eles teriam que melhorar radicalmente para não superar esse recorde.
A comparação com o Madrid é odiosa porque o time de Carlo Ancelotti, apesar de também não ter seu goleiro titular, sofreu 14 gols - menos da metade. Essa é, sem dúvida, uma das chaves para a diferença de dez pontos entre as duas equipes.
Além disso, outras equipes, como Las Palmas (19), Real Sociedad (21), Real Betis (21), Rayo Vallecano (26) e Mallorca (26), também estão se saindo melhor do que o atual campeão da LaLiga no setor defensivo.