Barcelona vacila de novo, empata com o Valencia e se complica em LaLiga
Os empate com gosto de derrota pode complicar de vez a situação do Barcelona em relação ao título. Girona e Real Madrid, líder e vice-líder, respectivamente, ainda jogam na rodada. Caso os dois times vençam, a distância do Barça para o Girona será de 9 pontos e para o Real 7. Os blaugranas encerram seu 2023 contra o Almería, na próxima quarta-feira (20).
Veja a classificação atualizada de LaLiga
O Valencia tem um respiro na fase ruim péssima fase, mas ampliou sua série sem vencer para 5 jogos. De postulante a vagas europeias, o time treinado por Rubén Baraja agora é 10º. No último jogo do ano, o Valencia visita o Rayo Vallecano na terça-feira (19).
Vacilo custa vitória
O Barcelona estava com a vitória nas mãos após ter amplo domínio do jogo. O gol até demorou a sair pelas diversas criadas pelos blaugranas. Aos 10 minutos da 2ª etapa, o brasileiro Raphinha recebeu ótimo lançamento pela ponta direita e só rolou para João Félix. O atacante português teve o gol vazio para abrir o placar.
Tudo indicava que esse seria apenas o primeiro de um triunfo tranquilo do Barcelona, que continuava em cima do Valencia. Porém, os donos da casa conseguiram o empate em um descuido defensivo dos catalães. Hugo Guillamón aproveitou bola pipocando na altura da meia-lua e acertou um lindo chute, no ângulo de Iñaki Peña.
Na reta final, Raphinha ainda teve duas ótimas chances no mesmo lance para fazer 2 a 1 e desperdiçou ambas. A primeira parou em linda defesa Giorgi Mamardashvili e a segunda na zaga que se jogou em cima da linha para afastar.
Lewandowski para em goleiro
Os primeiros 45 minutos de partida foram marcados por um duelo de Robert Lewandowski e o sistema defensivo do Valencia. Praticamente todas as jogadas de perigo do Barcelona saíram dos pés do atacante polonês. Em duas oportunidades ele parou em Mamardashvili, uma delas em lindo voleio. Em outra finalização acabou travado pela zaga próximo da linha de gol.