Barcelona vence Mallorca com gol de Yamal e assume vice-liderança provisória de LaLiga
Com um jogo a mais, o Barcelona subiu para a vice-liderança do Campeonato Espanhol, com 61 pontos, dois a mais que o Girona, que joga contra o Osasuna neste sábado (9), às 17h, no estádio Municipal de Montilivi.
Confira a classificação de LaLiga no Flashscore
Um resultado que também deixa o Barça a cinco pontos do líder e rival Real Madrid (61 a 66). Os merengues jogam no domingo (10) contra o Celta de Vigo, em casa, no Bernabéu.
O Barcelona não perde há oito jogos em todos os torneios e empatou com o Athletic Bilbao na última rodada em 0 a 0.
Veja detalhes de Barcelona 1 x 0 Mallorca
O Mallorca é o 15º colocado, com 27 pontos, oito a mais que o Cádiz, primeiro time do Z3 do Espanhol. Na última rodada, o Mallorca surpreendeu ao derrotar o Girona por 1 a 0. Dessa feita, voltou a proporcionar dificuldades a um time no topo da tabela.
Pouca inspiração e um pênalti perdido
Apesar do domínio do jogo, o Barcelona voltou a apresentar uma partida burocrática e sofreu no primeiro tempo. Para piorar, a equipe teve a oportunidade de marcar em pênalti sofrido por Raphinha, aos 23 minutos, mas Gündogan acabou parando no goleiro Rajkovic.
Raphinha, acusando dores do pênalti que sofreu, deixou o jogo ainda no primeiro tempo, aos 36 minutos, sendo substituído por Fermin López. O jogador passou a ser uma preocupação para a Champions League e também para a próxima Data FIFA, já que está convocado para defender a Seleção Brasileira.
Mudança na segunda etapa e o gol
Xavi estava suspenso, mas percebeu ao acompanhar o jogo que era preciso fazer mais para sair de campo com a vitória. A mexida veio no ataque, com Lewandowski e Vitor Roque sendo acionados. As alterações deram mais mobilidade ao time, que se soltou e chegou ao gol com Lamine Yamal.
O jovem recebeu o passe de Lewandowski, invadiu a grande área, fez o drible e mandou no ângulo, de pé esquerdo, fazendo um belo gol e decretando a vitória do Barcelona aos 27 minutos do segundo tempo.
Próximos desafios
O Barcelona volta a jogar por LaLiga apenas no dia 17 de março, quando terá pela frente o clássico contra o Atlético de Madrid, fora de casa, às 17h (de Brasília).
Antes disso, o time joga contra o Napoli no dia 12 de março, terça-feira, às 17h (de Brasília), pelo jogo de volta das oitavas de final da Champions. Na ida, as equipes empataram em 1 a 1.
O Mallorca entra em campo apenas no dia 16 de março, quando recebe o Granada, no Son Moix, às 10h (de Brasília), pela 29ª rodada de LaLiga.