Bellingham marca de novo, Real Madrid vence o Celta e segue 100% em LaLiga
O Real Madrid manteve o 100% de aproveitamento em LaLiga. São três vitórias em três jogos. O destaque foi, mais uma vez, o meia inglês Jude Bellingham, que marcou seu quarto gol em três jogos pelo Real Madrid. Ele ainda deu uma assistência neste período.
Celta de Vigo 0 x 1 Real Madrid
O Celta de Vigo segue sem vencer neste início de LaLiga. Após três jogos, o time tem duas derrotas e um empate. Os dois tropeços foram em partidas como mandante.
Paredão Celta
O Real Madrid teve grande controle no primeiro tempo do confronto frente ao Celta. Mas o time visitante esbarrou em um forte sistema defensivo e que impôs muitas dificuldades ao talento de peças como Jude Bellingham, Rodrygo e também o brasileiro Vinícius Júnior.
Quem esteve mesmo próximo de balançar as redes foi o Celta de Vigo. Na verdade, o time da casa chegou a marcar com Larsen, logo aos dois minutos de jogo. O tento, no entanto, foi anulado após revisão do VAR. Larsen cometeu falta no goleiro merengue Kepa.
Vini Jr sente lesão e vira preocupação
O craque brasileiro acabou sendo substituído aos 17 minutos do primeiro tempo. Vini acusou uma lesão muscular na parte posterior da coxa direita. A contusão aconteceu depois de uma arrancada do atacante, um lance que ocorreu ainda aos 11 minutos de jogo.
Vini tentou seguir na partida após ter a região coberta por uma faixa. No entanto, ele não resistiu às dores e acabou sacado de campo para a entrada de Joselu. O atleta será reavaliado e se torna uma preocupação para o técnico Carlo Ancelotti e, obviamente, para Fernando Diniz. Vini está convocado para a próxima data FIFA.
Rodrygo para em Villar
Ainda mais envolvente no segundo tempo, o Real Madrid poderia ter feito o primeiro com Rodrygo. Aos 20 minutos, ele foi derrubado pelo goleiro Villar dentro da área.
Mas o arqueiro do Celta se redimiu frente à torcida e "cresceu" para cima de Rodrygo na cobrança do pênalti. O brasileiro bateu no canto direito e Villar fez a catada, impedindo o gol do Real. Ancelotti ficou "pistola" com o erro do atacante brasileiro.
Bellingham ao resgate
O jogo caminhava para um empate moroso em Vigo. Mas o Real, pelo volume apresentado, foi premiado com um gol. E foi novamente dele, a fera Jude Bellingham.
O inglês foi às redes aos 35 minutos da etapa final após aproveitar o desvio de Joselu em um escanteio. No lugar certo e na hora certa, ele se esticou para cabecear no fundo do gol e decretar a vitória.
Próximos desafios
O Celta de Vigo volta a campo apenas no dia 1º de setembro, na próxima sexta-feira, quando joga fora de casa contra o Almería, às 17h (de Brasília).
O Real Madrid volta a jogar em casa no dia 2 de setembro, sábado, quando recebe o Getafe, no Santiago Bernabéu, às 11h15 (de Brasília).
Ambos os jogos serão pela quarta rodada de LaLiga.