Bellingham: "O Bernabéu é como um coliseu, você se sente um gladiador"
Jude Bellingham lidera a artilharia de LaLiga ao lado de Artem Dobvyk, ambos com 14 gols. Ele é uma das maiores sensações da Europa e muitas das lendas do futebol mundial o consideram o jogador em melhor forma na atualidade.
Bellingham já era cotado para ingressar em um seleto grupo de jogadores que disputam os principais títulos individuais do futebol, e levou apenas alguns meses para isso tornar-se realidade.
"Todas as coisas que vi nos jogadores do passado e do presente são as que procurei reproduzir. Eu as adicionei à minha maneira de jogar para me tornar melhor. Você pode ver isso no campo", declarou Bellingham.
"Sou uma mistura de muitas coisas como jogador, até mesmo de quando joguei na Championship (a segunda divisão inglesa) com o Birmingham. Não olhei apenas para um jogador e tentei imitá-lo. Sou eu mesmo, sou um jogador que não é o mesmo. Eu sou eu mesmo, sou o Jude e não tento ser outra pessoa", acrescentou o jovem astro inglês.
Bellingham também comentou sobre o orgulho de vestir a camisa do Real e de poder atuar no Santiago Bernabéu, apontado pelo meia inglês como um verdadeiro coliseu do futebol mundial.
"Você sabe que é o maior clube do mundo, mas quando você o vivencia de perto, como por exemplo no Bernabéu agora com as reformas, é algo espetacular. É como jogar em um coliseu. Você se sente como um gladiador. É muito especial. Você nunca pode imaginar o quão grande é este clube. É impossível entrar em campo e não ser reconhecido. Às vezes isso é bom, às vezes não é tão bom. Este clube está em um nível mais alto", destacou Bellingham.
Contra o Barcelona, Bellingham conquistou seu primeiro título com a camisa do Real, faturando a Supercopa da Espanha. A disputa na Arábia Saudita foi marcante para o inglês. O meia espera que seja a primeira de muitas taças com a camisa merengue.
"Estou muito orgulhoso. Não é fácil ir à Arábia Saudita no meio da temporada e depois de uma pausa de inverno. Jogamos contra duas equipes impressionantes. Acho que dominamos o primeiro jogo (contra o Atlético de Madrid). Tivemos azar de o jogo ter ido para a prorrogação, mas novamente a equipe mostrou personalidade", analisou.
"Na final, vocês viram nossa classe e qualidade. Vini foi magnífico; Rodrygo foi brilhante. A equipe inteira foi brutal. Dominamos e isso apareceu no placar. Ganhei meu primeiro título e foi um momento muito importante. Você assina por este clube para ter momentos como esse. Espero que venham mais", finalizou o astro inglês.