Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Brahim Díaz aproveita "brecha" e se torna peça essencial no Real Madrid

David Olivares
Brahim em ação contra o Betis no Villamarín
Brahim em ação contra o Betis no VillamarínProfimedia
Brahim Díaz está aproveitando a grande quantidade de jogadores lesionados no Real Madrid para mostrar, com grandes atuações, que pode ser fundamental na equipe madridista. Contra o Betis, ele fez outra grande partida e deu assistência para o gol de Bellingham. O meia também teve um gol anulado por impedimento.

Brahim Díaz jogou em cinco dos últimos seis jogos do Real Madrid e Ancelotti vem aprovando suas atuações. Seus dois últimos jogos pela Liga dos Campeões no Bernabéu foram particularmente notáveis.

Contra o Braga, ele abriu o placar e, contra o Napoli, deu o passe para o gol de Rodrygo no empate em 1 a 1, além de criar várias chances perigosas no ataque.

Os números de Brahim Díaz na atual e nas últimas temporadas
Os números de Brahim Díaz na atual e nas últimas temporadasFlashscore

No Campeonato Espanhol, ele já marcou dois gols (contra Las Palmas e Granada) e seu entrosamento com Bellingham e Rodrygo é extraordinário. Embora poucos contassem com ele no início desta temporada, ele está se tornando a verdadeira revelação do time do Real Madrid.

Qual seleção escolher? 

Brahim Díaz pode optar pela seleção de Marrocos ou pela Espanha
Brahim Díaz pode optar pela seleção de Marrocos ou pela EspanhaProfimedia

Brahim ainda não decidiu em qual seleção jogará. O Marrocos está batendo à sua porta (sua avó paterna nasceu lá), embora ele já tenha sido convocado para a seleção espanhola. Mas apenas uma vez, no famoso amistoso contra a Lituânia em 2021, onde integrou uma equipe cheia de jogadores sub-21 por causa da pandemia.

Na ocasião, a Espanha venceu por 4 a 0 e ele marcou. Desde então, Díaz não foi convocado para a equipe principal. As novas regras (a partir de 2020) determinam que os jogadores que não jogaram mais de três partidas por uma seleção nacional antes dos 21 anos, incluindo as Eliminatórias, mas não as Copas do Mundo, podem mudar de seleção.