Capitão do Real, Nacho recebe gancho de 3 jogos de suspensão em LaLiga
A suspensão se deu por "jogo perigoso que causou danos que prejudicam as faculdades do ofendido", explicou nesta terça-feira (3) o Comitê de Competição, órgão disciplinar da Federação Espanhola de Futebol (RFEF).
Nacho foi expulso nos acréscimos da vitória do Real Madrid sobre o Girona por 3 a 0, após uma falta dura sobre Portu, que saiu do campo de maca.
Em um primeiro momento, o árbitro aplicou o cartão amarelo para o capitão merengue, mas mudou sua decisão após revisão no VAR e mostrou o vermelho.
Depois do jogo, Nacho se desculpou publicamente pelo lance violento.
"Quero pedir desculpas a Portu por uma ação involuntária no jogo. Hoje, e em toda minha carreira, nunca tive a intenção de prejudicar ninguém. Espero que possa se recuperar bem e rápido", publicou o zagueiro em sua conta no Instagram.
"Nacho pediu desculpas, que foram aceitas. Não há mais o que fazer. Como disse, foi uma falta de lucidez. Assunto encerrado", disse na segunda-feira o técnico do Real Madrid, Carlo Ancelotti, ao ser perguntado sobre a ação de seu capitão.
Como consequência da entrada, Portu sofreu um edema ósseo no maléolo tibial do tornozelo direito e uma ruptura muscular na parte esquerda do glúteo, informou o Girona, que não estipulou prazo para a recuperação do jogador.