Carrasco é operado e pode ter feito sua última partida pelo Atlético de Madrid
Yannick Ferreira Carrasco foi submetido a uma operação no nariz para resolver um pequeno problema que não o impediu de competir em alto nível com a camisa do Atlético de Madri, embora a cirurgia possa deixá-lo fora de combate para a partida contra o time de Castellón. O confronto não vale tanta coisa mais para o "Submarino Amarelo", que está cinco pontos atrás da Real Sociedad e tem quatro pontos de vantagem sobre o Real Bétis, o que significa que terminará o Campeonato Espanhol em quinto lugar de qualquer maneira.
O clube confirmou que a operação "correu de acordo com o planejado" e agora "aguarda evolução". Sua participação no último jogo, assim como a de Memphis Depay, está em dúvida. Três jogadores já foram descartados para a visita ao La Cerámica: o esloveno Jan Oblak, o uruguaio José María Giménez e o moçambicano Reinildo Mandava.
Carrasco, portanto, pode já ter jogado sua última partida pelo Atleti. O Barça, que ainda não resolveu seus problemas com o teto salarial, apesar das saídas de Sergio Busquets e Jordi Alba, pode exercar a opção de compra do ex-jogador do Mônaco, informação apontada pelo técnico Diego Pablo Simeone, em entrevista ao programa El Partidazo, da COPE. O argentino disse que não sabe o que vai acontecer e deixou em aberto os dois cenários (continuidade e despedida).
O contrato de Carrasco com o Atlético de Madrid termina em 30 de junho de 2024 e ele ainda não renovou, portanto, sua venda, dados os problemas para estender esse vínculo. Fora de campo, sua saída poderia ser importantíssima para o setor financeiro do Atleti. Em campo, no entanto, os Colchoneros perderiam um de seus jogadores mais valiosos.